PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER COM QUE OS FILHOS NÃO DESOBEDEÇA EM PÚBLICO

Autor: G. Produções
Publicado em: Dicas

As crianças não são mais como antigamente, ou seja, não agem mais da maneira como os pais agiam quando tinham a sua idade, principalmente, quando estão em público. Se antigamente os pais castigavam os seus filhos.

Porém, como fazer para que seu filho não desobedeça a sua autoridade de pai ou mãe em público? Essa é uma das tarefas mais difíceis que a resposta para isso começa mesmo é em casa, ou seja, longe das outras pessoas.

COMO FAZER COM QUE OS FILHOS NÃO DESOBEDEÇA EM PÚBLICO

Em primeiro lugar, uma boa conversa passando regras e detalhes de tudo o que será feito em público explicado de forma detalhada para que a criança entenda tudo o que irá acontecer e, inclusive, dizendo o que ela não deverá fazer em hipótese alguma – onde desobedecer os pais deve ser um dos itens mais explicados.

Porém, se as explicações não surtirem efeito e seu filho desobedeceu você na presença de outras pessoas, em um momento propício converse novamente com ele, e procure não dar bronca na frente de todas as pessoas, pois pode trazer um efeito contrário ao que você quer.

Caso o problema continue persistindo depois de duas ou três conversas é chegada a hora de tomar algumas medidas mais drásticas. A primeira delas, por exemplo, pode ser colocar o seu filho de castigo não deixando ele usar ou brincar com aquilo que mais gosta – pode ser o videogame, a bicicleta, o futebol com os amigos, entre outras. Comece dando castigos pequenos, ou seja, de algumas horas e caso a desobediência persista vá aumentando o tempo do castigo até que seu filho aprenda.

Em alguns casos é importante levar a criança até um psicólogo, pelo simples fato de que isso pode ser um problema de hiperatividade e, por conta disso, é que seu filho não obedece em público. Caso esse seja o caso – somente poderá ser diagnosticado por um médico especializado – a melhor maneira é partir para um tratamento convencional que é realizado à base de medicamentos.

Porém, uma coisa que talvez tenha acontecido com você pai ou mãe, mas que não deve acontecer com o seu filho são as palmadas ou qualquer outro tipo de agressão física ou moral, pois podem afetar ainda mais o processo de criação da criança e acabar por criar um adolescente perturbado.

Outro ponto importante é que o seu filho tem você como exemplo para tudo na sua vida e, portanto, você também deve saber se comportar quando está envolto da sociedade seja em uma confraternização ou, até mesmo, em uma loja de um shopping.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!