PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER CHANTILLY – RECEITA, CASEIRO, INGREDIENTES, MODO DE PREPARO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Receitas

COMO FAZER CHANTILLY – Um bom chantilly cai bem em qualquer prato doce. Se você algum dia já precisou comprar o produto sabe que o preço é absurdamente caro, para algo tão simples. Por isso não perca tempo e dinheiro comprando o produto, pois o modo de como fazer chantilly é muito simples e não necessita de muitos ingredientes, ou de muito tempo na cozinha.

COMO FAZER CHANTILLY - RECEITA, CASEIRO, INGREDIENTES, MODO DE PREPARO

A receita e o modo mais simples de como fazer chantilly é com 3 claras de ovo, 6 colheres de sopa de açúcar peneirado e 1 lata de creme de leite gelada, sem soro. Para prepara-lo você deve bater as claras em neve, depois misturar o açúcar aos poucos e depois de bater bem crescente o creme de leite. Ao colocar o creme de leite não bata, apenas misture levemente até atingir o ponto desejado por você.

Se você tem dificuldade de alcançar o ponto ideal, confira o vídeo que ensina a como fazer chantilly com o chef Fabrício Le Nud, da Pâtisserie Douce France, pelo link: http://www.youtube.com/watch?v=_CFAhQ0BEpI. No vídeo você encontra a textura ideal para que seu chantilly fique ainda melhor.

Além da receita tradicional você também pode adicionar a mistura algumas essências para melhorar o sabor, como essência de baunilha, de morango, ou de conhaque. Para isso você vai precisar dos seguintes ingredientes: 1 lata de creme de leite; 100g de manteiga; 3 colheres de açúcar; 1 colher de café de essência de baunilha.

Para como fazer chantilly com essência deixe na geladeira, por 30 minutos, os batedores da batedeira, para que ele fique bem gelado. Depois retire-o da geladeira e comece a bater a manteiga, acrescente o açúcar e a essência de baunilha. Então, bata a mistura até conseguir uma consistência cremosa. Adicione o creme de leite e continue batendo em velocidade alta por 5 minutos.

Segundo os chefes de cozinha, algumas dicas úteis são que quanto mais você bater o chantilly, mais ele ficará consistente. Outra técnica que deixa o chantilly mais consistente PE uma pitada de fermento. Para retirar o soro do creme de leite deixe o creme de leite na geladeira por, mais ou menos 1 dia, depois com o auxílio de uma faca, faça 2 furos no bem no meio do creme e escorra o soro.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!