COMO FAZER CARTÃO DE VISITA GRÁTIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Informações Gerais

COMO FAZER CARTÃO DE VISITA GRÁTIS – Mais do que um pedaço de papel com seus dados, o cartão de visita funciona como uma apresentação da sua imagem diante de possíveis clientes e parceiros profissionais. Por isso, é importante caprichar na confecção do cartão de visitas, pois ele pode ser crucial para que as pessoas optem por seus serviços.

grey COMO FAZER CARTÃO DE VISITA GRÁTIS

Vários elementos devem ser considerados para quem deseja saber como fazer cartão de visita grátis. É possível elaborar cartões de excelente qualidade sem nenhum custo, desde que você tenha uma impressora funcionando em sua casa ou ambiente de trabalho.

Não faltam opções de sites que permitem a criação de cartões de visita na internet, basta procurar em sistemas de busca e escolher o portal que oferece opções interessantes para o tipo de cartão que você deseja ter.

Saber como fazer cartão de visita grátis engloba desde a escolha do formato até o tipo de letra. Cada elemento presente no cartão deve servir como um atrativo para que as pessoas tenham vontade de manter contato com você. Por isso, selecione todos os itens com calma e atenção, de acordo com a imagem que você quer representar.

O ideal é que um profissional seja consultado para avaliar o seu cartão. Quem não possui condições financeiras para contratar um designer, mostre seu cartão de visitas para um colega de profissão confiável, pois nem sempre os gostos pessoais resultam em opções adequadas.

Caso você não tenha como imprimir seus cartões numa gráfica, é possível confeccionar os cartões em casa, contanto que o material usado seja de qualidade, para transparecer profissionalismo. Depois de montar o seu cartão on-line, é só mandar imprimir quantos você quiser.

O formato do seu cartão deve seguir a norma ISSO 7810 da Organização Internacional para Padronização, que estipula as dimensões recomendadas para cartões de identificação, de passaporte, além de cartas de condução e cartões bancários. No caso do cartão de visitas para marketing pessoal, o formato ID-1 é o mais usado, com 85.60 x 53.98 mm.

Independente da sua ocupação, o cartão de visitas precisa incluir informações básicas, como nome completo (ou o nome pelo qual você é conhecido no mercado), nome da organização, cargo, endereço (físico e eletrônico) e telefones para contato. Todas essas informações devem ficar na mesma face do cartão, para que não haja o risco de alguém não conferir uma delas ao ver só um lado.

Também é interessante colocar um logotipo e o slogan do negócio, sempre destacando o seu nome em relação aos dados secundários. Para diferenciá-lo dos seus concorrentes, tente sair do lugar comum, mas sem exagerar ou comprometer os dados e o bom gosto do cartão. Antes de imprimir, verifique todos os detalhes, para evitar erros que podem prejudicar a sua imagem.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!