COMO FAZER CARTÃO DE NATAL?

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Informações Gerais ,Natal

COMO FAZER CARTÃO DE NATAL? – O Natal está chegando e é o momento de presentearmos as pessoas que mais gostamos. Na hora de escolher o presente, no entanto, não dá para deixar de lado o cartão. O costume nasceu em meados de 1840, quando Sir Henry Cole, fundador do Museu Victory and Albert, pediu ao inglês John Callcott Horsley que pintasse um cartão de felicitações de Natal. Desde então, todos os anos a troca de cartões é sagrada: votos de saúde, amor e riqueza são comuns entre amigos e entes queridos.

grey COMO FAZER CARTÃO DE NATAL?

Mas se você quiser dar um toque a mais ao seu presente, que tal acompanhá-lo de um cartão feito por você mesma? Ao invés de comprar um cartão pronto em uma livraria, você pode confeccionar um em casa. Saiba a seguir como fazer cartão de Natal com economia e praticidade.

Afinal, confeccionar um cartão de Natal é mais simples e fácil do que parece ser. A primeira coisa que você deve fazer é escolher o papel com que fará o cartão. Escolha um papel de gramatura mais rígida e que não amasse com facilidade, como o papel couchê, a cartolina ou o papel cartão. Esse material pode ser adquirido em livrarias nas mais variadas cores.

Com o papel em mãos, marque o tamanho do seu cartão e dobre-o ao meio. Lembre-se de fazer suas medidas de forma que caibam em um envelope. Só então você poderá delimitar o espaço para escrever a mensagem (dentro do cartão) e para uma imagem, colagem ou pintura que simbolize o Natal.

Depois disso, basta escolher uma breve mensagem. Você não precisa ser nenhum poeta para proferir algumas frases bonitas a quem ama. Basta pensar na pessoa que receberá o cartão e escrever o que deseja para o próximo ano, ou o quanto ela significa para você. Mas caso não consiga escrever uma mensagem, poderá procurar ajuda em sites especializados que oferecem mensagens de todo o tipo, de amor, amizade, Natal, Fim de Ano, Aniversário, Bodas, etc.

Concluída esta etapa, é hora de usar toda a sua criatividade e imaginação para enfeitar o cartão de Natal. Para fazer a decoração, você pode usar colagens, desenhos, fotos, etc. Os recortes de revistas também são bem vindos, além das aplicações de outros materiais como rendas, lantejoulas, EVA, tecidos, entre outros.

Caso você não tenha tempo de aprender como fazer cartão de Natal, poderá comprar um modelo em uma livraria com espaço livre para escrever a mensagem. A tecnologia também está ao nosso favor: aproveite e crie um cartão virtual para enviar de forma rápida e gratuita quantos cartões desejar.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!