COMO FAZER BOLAS DE NATAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Natal

COMO FAZER BOLAS DE NATAL – Caso você não queria gastar muito com decoração natalina, é possível enfeitar sua árvore de Natal com materiais simples e baratos, como bolas de Natal confeccionadas por você. Dessa forma, você deixará a árvore de Natal com a cara da família, usando muitos objetos encontrados em casa, sem a necessidade de passar horas procurando por materiais em lojas especializadas. Siga nossas dicas e descubra como fazer bolas de Natal.

grey COMO FAZER BOLAS DE NATAL

Um dos materiais mais usados para fazer esse tipo de artesanato são as bolas de isopor. Elas podem ser encontradas em diversas livrarias ou até mesmo em supermercados que vendem produtos escolares. Você só precisa escolher o tamanho na hora de comprar.

Em seguida, basta encapar as bolas com um papel bonito (pode ser um laminado para dar brilho) e enfeitar com o que você tiver em casa, como lantejoulas e outros materiais. Essa é uma das maneiras mais práticas de deixar sua árvore de Natal bonita e personalizada.

grey COMO FAZER BOLAS DE NATAL

Outra dica para aprender como fazer bolas de Natal para sua árvore é utilizar as bolinhas que vêm em desodorizantes “roll-on”. Geralmente, esses produtos são descartados depois que o conteúdo armazenado termina, mas podem ser muito úteis para a decoração de Natal. A confecção das bolinhas com embalagens de desodorizantes requer, além dos frascos vazios do tipo “roll-on”, um estilete, um mini-berbequim ou um prego aquecido, glitter, um fio de cobre esmaltado e um alicate de bijuteria.

Lembre-se de que a produção das bolas de Natal exige alguns cuidados e as crianças devem ficar longe do manuseio de equipamentos perigosos, como estiletes e pregos. Primeiramente, é necessário retirar a bola da embalagem. Para isso, faça pequenos cortes na embalagem com o auxílio do estilete. Depois que conseguir liberar a bolinha, faça dois furos pequenos (um em cada lado da bola) utilizando o mini-berbequim ou o prego aquecido.

Depois disso, enfeite sua bola com o glitter, da cor de sua preferência, utilizando palitos de madeiras ou uma pequena espátula. Espalhe por toda a bola os brilhantes até que ela esteja totalmente coberta e enfeitada. Para evitar que o glitter escorra, seque a bolinha com um secador de cabelo. Depois de seca, basta fazer um ornamento de arame para pendurar a bolinha na árvore de Natal.

grey COMO FAZER BOLAS DE NATAL

Para finalizar a confecção, faça uma espiral enrolando o arame em volta de uma chave de fenda, no formato de um círculo. Passe por dentro da bolinha o arame e enrole o restante no topo, fazendo um desenho. Assim, sua bolinha natalina estará pronta para ser pendurada ao lado de outros enfeites semelhantes.

Você pode criar inúmeros enfeites de Natal ecologicamente corretos com materiais reciclados, como papéis usados e garrafas Pet, recomendadas para quem possui uma sala espaçosa, afinal, bolas feitas desse material são grandes.

Seja criativo e solte sua imaginação para deixar as celebrações de fim de ano com a sua cara, gastando pouco e contribuindo para a preservação do meio ambiente.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!