COMO FAZER AS UNHAS – APRENDER A PINTAR UNHAS SOZINHA

Autor: G. Produções
Publicado em: Moda e Beleza

COMO FAZER AS UNHAS – As mãos sempre estão bem expostas e mantê-las bonitas e saudáveis pode ser um dilema para quem tem o dia-a-dia corrido. Fazê-las em casa é uma excelente pedida para que não tem tempo de ir ao salão. O primeiro passo é montar um pequeno kit que deve conter: tesoura ou alicate para cortar as unhas, alicate para retirar o excesso de cutícula, lixa, amolecedor de cutículas ou creme hidratante, espátula para empurrar a cutícula, algodão, acetona ou removedor de esmalte, base incolor, esmaltes de cores de seu gosto, pauzinho de laranjeira para limpar o esmalte e óleo ou spray secante. Confira dicas de como fazer as unhas e deixa-las bonitas e saudáveis.

grey COMO FAZER AS UNHAS   APRENDER A PINTAR UNHAS SOZINHA

- Com todo o material disponível, o passo seguinte é cortar (se for necessário) e lixar bem as unhas para que fiquem no tamanho desejado.

- Depois de lixadas é preciso passar uma fina camada de creme hidratante ou amolecedor para que o excesso de cutícula seja empurrado com facilidade. Envolva-as com pequenas tiras de algodão e umedeça-os (é muito mais prático e higiênico que usar potinhos com água) e deixe sobre as unhas por aproximadamente 3 minutos. Remova de uma unha para retirar o excesso de cutícula, as outras devem permanecer cobertas pelo algodão, só tire quando for retirar da respectiva unha.

- Feito o processo em todas as unhas, aplique um pouco de óleo de cravo ou óleo secante para que fiquem hidratadas.

- Se for esmaltar, passe uma fina camada de base incolor ou fortalecedora e deixe passar alguns milímetros da unha, assim a remoção dos excessos de esmalte será mais fácil.

- Para o esmalte ficar impecável e durar mais o ideal é passar duas camadas finas da cor.

- Retire os excessos dos lados e da pontinha da unha, assim o esmalte não descasca.

- Aplique óleo ou spray secante e pronto, suas unhas estarão impecáveis.

- Se for possível, intercale as esmaltadas e aplique esmalte uma semana sim e outra não.

Novidade no Brasil e que promete virar uma tendência, os adesivos coloridos para unha são a solução para quem adora ter as unhas pintadas, mas não tem tempo para ficar horas na manicure. Para usá-los basta seguir as dicas acima e não passar base nem esmalte, pois o adesivo deve ser posicionado sobre as unhas limpas e sem resíduos. Uma vez sobre as unhas, o adesivo deve ser moldado ao tamanho adequado com a ajuda de uma lixa ou alicate, aí então basta aplicar uma camada de base e aproveitar as unhas que podem durar até 15 dias.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!