PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER A REVISÃO DE NOTA DO VESTIBULAR

Autor: G. Produções
Publicado em: Cursos

COMO FAZER A REVISÃO DE NOTA DO VESTIBULAR – O vestibular anda mais é que o processo de seleção para ingresso do aluno na universidade O vestibular caracteriza-se como sendo uma prova sobre os conhecimentos adquiridos no ensino médio e fundamental. Com questões de múltipla escolha e discursivas, o candidato selecionado é aquele cujo a nota é a mais alta, ou seja, a classificação é por nota mais alta. Porém, existem casos de que o candidato desempenhe uma boa prova e chega na hora de conferir a nota, esta não corresponde a suas expectativas. Assim é necessário o pedido de uma revisão de prova, para a verificação e confirmação.

COMO FAZER A REVISÃO DE NOTA DO VESTIBULAR

A nota no vestibular não foi aquela que você esperava? Você conferiu o gabarito, mas, de acordo com seus cálculos, a nota de alguma prova pode estar equivocada? De acordo com a lei, o candidato tem por direito pedir a revisão de uma prova seja ela pra concurso, vestibular ou examinadora. As condições para realização podem variar para cada uma das Universidades. O pedido de revisão de notas deve ser solicitado pelo próprio candidato, não havendo necessidade de fundamentação, porém é comum que haja um valor para a realização do pedido.

É preciso que o candidato tenha plena consciência de que a nota para a qual ele solicitar uma revisão poderá ser mantida, aumentada ou diminuída. Assim, é necessário entrar com o pedido para correção estando certo de que o desempenho foi avaliado como abaixo do esperado.

Atualmente, uma estudante do Rio de Janeiro conseguiu por meio da Justiça Federal a autorização para ter acesso a correção da sua redação examinadora, efetuada para um dos exames mais conhecidos do Brasil, o Enem. Foi dado a ela o direito de ter sua nota revisada pela banca, já que de acordo com o rascunho apresentado com a sua redação sua nota abaixo do que merecia. Este é um exemplo de que devemos recorrer quando realmente há dúvidas quanto a um desempenho abaixo do esperado.

Para fazer o requerimento, visite o site do vestibular para qual você se inscreveu. Vá até a aba de revisão ou procure no edital como fazer a solicitação. Não deixe e verificar se realmente houveram equívocos com relação a sua nota. É importante verificar, pois são por alguns pontos ou décimos que o candidato fica de fora na relação de aprovados do vestibular. Lembre-se que todos estão sujeitos a erros.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!