PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER A LIMPEZA DE SOFÁS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração ,Dicas

COMO FAZER A LIMPEZA DE SOFÁS

Em ambientes de qualquer residência, o sofá é uma das mais importantes e principais peças na decoração. É justamente esse móvel que proporciona conforto, aconchego e será o mesmo por muitos anos, já não costuma ser trocado com frequência. Levando isso em conta, você deve seguir dicas de como fazer a limpeza de sofás e garantir a durabilidade dele.

Lembre que a limpeza do sofá precisa ser bastante cuidadosa. Para garantir a boa limpeza e a conservação do seu móvel para sentar ou até deitar, confira dicas de como fazer a limpeza de sofás que podem ser bastante úteis em vários momentos envolvendo limpeza.

Como fazer a limpeza de sofás

1. Limpeza dos estofados

Os estofados precisam passar por uma boa limpeza ao menos uma vez por ano, dependendo do uso. Não fique esperando que o sofá aparente sujeira. Quando isso ocorrer, o tecido já estará danificado, o que dificultará o processo de limpeza. Se as capas do estofado tiverem zíper ou forem soltas, confira quais são as instruções do fabricante. Em geral, tais itens podem ser levados à máquina de lavar. Depois, deixe secar naturalmente à sombra, para não correr o risco de desbotar ou encolher. Caso as capas do estofado estejam muito sujas ou não possam ser removidas, o melhor é contratar um profissional.

2. Remoção da poeira

Ao realizar a limpeza em casa, retire o que for possível, como as almofadas e os assentos. Passe um aspirador de pó com um bocal mais delicado, com cerdas. Concentre-se especialmente nos cantos e frisos onde a poeira se acumula. Depois disso, você pode também passar uma solução com vinagre e água, deixando secar bem antes de recolocar as almofadas. É possível limpar com aspirador de pó ao menos uma vez por semana.

3. Tipos de tecido

Se o seu sofá for de couro sintético branco, passe uma esponja delicada com sabão de coco líquido. Depois, enxague e seque com um pano macio. Em seguida, o sofá ficará bem branco novamente. Já em sofás de camurça, você precisa secar o sofá imediatamente se algum líquido cair sobre ele. Para limpar, use apenas água e detergente líquido incolor. Você também pode procurar produtos específicos para a limpeza desse tecido.

Para limpar sofás de tecido, veludo ou linho, aconselha-se apostar numa dica caseira. Misture água a meio copo de vinagre branco em um balde. Além de limpar, essa substância também tira cheiro e deixa o tecido mais macio. Essa limpeza pode ser realizada uma vez por mês.

4. O que evitar

Jamais use algum produto que tenha em sua composição cloro, sabão em pó ou outros produtos de limpeza mais agressivos. Se ficar em dúvida, não passe do detergente líquido neutro ou produtos específicos para a limpeza de estofados. Se você tiver crianças em casa, pode impermeabilizar o estofado, de forma que qualquer líquido que seja derramado na superfície não seja absorvido, facilitando a limpeza.

Com as nossas dicas, seu êxito ao limpar sofás será muito maior.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!