PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER A LIMPEZA COMPLETA DO CARRO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Carros

COMO FAZER A LIMPEZA COMPLETA DO CARRO

Uma vida longa e sem problemas graves no futuro de seu veículo podem ser garantidos com cuidados básicos. Uma forma de conservar a aparência do automóvel e valorizar seu patrimônio na hora de revendê-lo é manter o carro sempre limpo e bem cuidado. Quando se trata de limpeza, existem várias formas de realizá-la lavando por fora, mas sem esquecer o interior. Confira algumas dicas de como fazer a limpeza completa do carro, garantindo uma boa limpeza por dentro e por fora do automóvel.

Dicas de como fazer a limpeza completa do carro

– Evite lavar o automóvel debaixo de sol. Isso vai impedir que a luz solar acabe tendo um contato direto com o sabão. Se isso acontecer, as chances de acabar com manchas na pintura são grandes.

– Comece molhando superfície do carro, soltando o que tiver de mais grosso da sujeira. Tome o cuidado de não usar um jato forte, ainda mais se tiver grãos de areia ou terra na sujeira, o que pode riscar a pintura do carro. Ensaboe o automóvel por partes, para evitar que o sabão seque. Procure um modelo de produto específico para a lavagem de veículos.

– Não se esqueça de limpar as rodas e pneus, usando um pano ou mesmo uma escova, com sujeiras mais grosseiras. Para evitar arranhões, tome o cuidado de usar escova com cerdas macias quando a roda tiver uma pintura especial. Separe um pano que não solte fiapos para secar o veículo, garantindo que ele fique com mais brilho e sem manchas.

– Não descuide da limpeza no interior, já que sujeira dentro do carro pode representar abandono e até danificar a parte interna do veículo em alguns casos. Comece retirando todos os objetos do interior do carro, lavando os tapetes separadamente. Passe um pano úmido nas superfícies plásticas para tirar as manchas de gordura. Jamais use produtos que contenham álcool, porque eles podem ressecar as peças de plástico.

– Nos vidros, use um pano limpo. Você pode optar por produtos específicos para a limpeza de vidros, mas apenas um pano úmido já vai resolver boa parte do problema. Depois, simulando um pano seco, passe um jornal, que dá ao vidro um aspecto mais cristalino.

– As sujeiras nos bancos costumam ser causadas principalmente por vazamentos de produtos químicos, barro e alimentos. Tente não deixar que a sujeira se acumule. No caso dos bancos de couro, as sujeiras costumam ser facilmente retiradas com um pano úmido. Se a sujeira for mais profunda, procure uma empresa especializada para a limpeza de estofados. O carpete e até mesmo os pontos de mais difícil acesso nos bancos podem ser limpos com a ajuda de um aspirador de pó.

– Não se esqueça do motor, ele também precisa de cuidados. Evite jogar água quando ele estiver quente, assim como produtos químicos, que podem corroer o motor e danificar o sistema elétrico. A dica é lavar o motor somente uma vez ao ano.

A partir dessas dicas você conseguirá manter seu veículo bonito e bem conservado todos os dias.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!