PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER A DIETA DOS SUCOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO FAZER A DIETA DOS SUCOS

Saber como fazer a dieta dos sucos é o que muitas pessoas querem saber, mas antes de entender como funciona é de extrema importância compreender que não é preciso levar ao pé da letra. Ou seja, ninguém consegue se manter de pé apenas bebendo líquidos durante todo o dia, mesmo que sejam sucos frescos, naturais, com muitas frutas e legumes benéficos à saúde.

Dicas de como fazer a dieta dos sucos

Embora se sugira que a dieta dos sucos consiste em somente consumir vegetais e frutas em forma líquida, o mais inteligente é que os sucos naturais sejam incluídos ao cardápio diário. O mesmo pode ser feito com o suco desintoxicante, que ajuda na eliminação de líquidos e toxinas, reduzindo o inchaço do corpo.

Beber sucos de forma geral é muito saudável, pois é uma forma de ingerir líquidos, os quais são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Mesmo que a dieta dos sucos não possa durar mais do que três dias, não é indicada que dure nem apenas um dia, quando a pessoa não comeria alimentos sólidos.

Vale lembrar que os alimentos sólidos, inclusive, os carboidratos complexos e os ricos em fibras, são muito importantes ao corpo, pois eles demoram mais para serem digeridos. Com isso, a sensação de fome demora mais a aparecer e o metabolismo acelera, o que não é importante apenas para a queima de gordura, como também para o sistema imunológico.

Quando uma pessoa permanece um dia inteiro sem comer alimentos sólidos, o seu organismo tem uma grande perda de energia, bem como carência nutricional, assim, o corpo fica fraco e é normal as dores de cabeça, irritação e tontura. Além disso, mesmo que a pessoa consiga ficar sem comer, quando ela finalizar a dieta dos sucos o organismo vai tratar de repor o que for perdido.

Com isso, em pouco tempo o ganho de peso é eminente. No entanto, incluir moderadamente os sucos no dia e dia é muito importante, pois como os legumes, como couve, espinafre e outras folhas verdes – os mais indicados para fazer o suco desintoxicante estão crus, os nutrientes todos serão absorvidos.

Além dos vegetais, o suco pode receber frutas, como maçã, pera, abacaxi, limão, morango e mesmo sementes de chia, linhaça, gergelim e grãos funcionais como farelo de trigo e aveia. Todos esses alimentos juntos são muito bons para a saúde, mas não suficientes para repor tudo o que o organismo precisa diariamente.

Por isso, a dica é beber o suco de manhã, em jejum, antes do café da manhã, ou entre as refeições, como lanche. Quem deseja emagrecer com qualidade de vida deve se alimentar bem, com alimentos saudáveis e variados e não passar fome. O truque é comer em quantidades menores, mais vezes ao dia.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!