PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER A DIETA DA AVEIA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO FAZER A DIETA DA AVEIA

A aveia é um carboidrato complexo com uma série de vantagens, além de ser versátil, combinando com vários alimentos, ele é digerido mais lentamente pelo organismo e por isso sacia a fome por mais tempo. Isso se deve ao fato de ser uma fibra solúvel denominada betaglucana, que tem a função de retardar a digestão. Você quer saber como fazer a dieta da aveia? Confira!

A aveia conta com diferentes nutrientes, inclusive, as vitaminas do complexo B, e na digestão atrai células de gordura e de açúcar, as quais são eliminadas. Dessa forma, ajuda a controlar a glicemia e a reduzir o colesterol. Para fazer a dieta da aveia e aproveitar todos os seus benefícios, a dica é consumir duas colheres de sopa do alimento no café da manhã.

Dicas de como fazer a dieta da aveia

Ao consumir a aveia de manhã, você não vai apenas demorar mais a sentir fome como também está colaborando com o seu trato digestivo, evitando a prisão de ventre. O melhor tipo de aveia nesse sentido é o farelo, que é feito da camada externa do grão, rica em fibras. Depois, a segunda melhor opção é a aveia em flocos e, na sequência, a farinha.

Você também pode consumir a aveia em qualquer outra refeição do dia, sendo que é melhor não comê-la à tarde, já que a ideia aqui é ingerir mais cedo para que sacie a fome ao longo do dia.

Você pode comer a aveia no lanche da manhã, com uma fruta ou iogurte natural ou mesmo durante o almoço, quando ela pode ser polvilhada sobre a salada. Outra dica da dieta da aveia é consumir o alimento depois da atividade física, pois nesse momento o seu organismo pede carboidrato para repor a energia gasta.

A aveia pode ser combinada com uma proteína, também importante de ser ingerida após o exercício. Assim, o alimento pode entrar no sanduíche natural com pão integral, folhas verdes, rodelas de tomate e atum ou peito de peru. Outra dica para consumir a aveia depois de se exercitar é através de uma barra de cereais.

Você também pode bater no liquidificador a aveia com leite e uma fruta madura e doce para que não ter que adoçar, como maçã ou morangos. Claro que para emagrecer, a dieta da aveia pede mais alguns cuidados, sendo que mesmo quem não quer perder peso deve incluir a aveia no seu dia a dia por se trata de um alimento muito completo.

Já para perder peso você pode aliar o consumo da aveia diário com suco verde, sendo que a aveia pode entrar na sua receita. Faça também pequenos lanches entre as refeições com frutas, frutas secas ou iogurte. Já os almoços devem ser moderados, sem exageros, combinando uma porção de carboidrato, uma de proteína e verduras à vontade.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!