PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER A BARBA CORRETAMENTE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

COMO FAZER A BARBA CORRETAMENTE – Não importa se ela é totalmente raspada, se está apenas por fazer, se tem algum formato diferente, tem ou não bigode… As opções e estilos de barba são inúmeras para todos os tipos de homens. Contudo, a maioria dos homens não sabe como cuidar adequadamente da sua barba. Saber como fazer a barba corretamente exige toda uma atenção especial, já que de maneira errada pode irritar a pele, ferir ou trazer problemas dermatológicos, como foliculite, micoses, dematite seborreica, acne cística e pediculose.

O mais prático é fazer a barba após o banho, mas se não for possível, basta colocar uma toalha molhada com água quente sobre o rosto e deixar que a pela fique hidratada e com os pelos amolecidos. Isso pode parecer irrelevante, mas é um processo que irá facilitar e muito o ato de barbear. Feito isso basta seguir as dicas de como fazer a barba corretamente:

COMO FAZER A BARBA CORRETAMENTE

Dicas de como fazer a barba corretamente

– Aplique o creme de barbear, que vai suavizar a região do pelo
– Deve-se começar a se barbear da parte de cima para a parte de baixo
– Já os movimentos devem ser feitos de baixo para cima, com cuidado para não pressionar de modo muito forte
– Lembre-se sempre de lavar a lâmina durante o barbear, pois os pelos já cortados podem atrapalhar o processo de remoção do restante
– Cuidado para não passar a lâmina por um mesmo lugar muitas vezes para não irritar a pele
– Ao finalizar, limpe todo o creme de barbear do rosto e aplique um creme hidratante.

Cuidados ao fazer a barba para cada tipo de estilo

– Barba completa: sempre apare os pelos, molhando a região desses pelos e passando a espuma de barbear somente ao redor da barba. Isso corrige as imperfeições e deixa a aparência muito mais higiênica.

– Barba sem bigode: apare os pelos do mesmo modo que no primeiro item, porém aplique ainda espuma de barbear no bigode e na bochecha. Escolha a largura da barba, deixe um espaço e passe o barbeador no restante da parte da bochecha. Atenção para a costeleta e o queixo, de modo que a barba fique alinhada.

– Cavanhaque: molhe os pelos e aplique a espuma na bochecha e no pescoço. Somente o queixo e o bigode ficarão de fora da passada do barbeador. Também exige cuidado ao alinhar o desenho da barba. O ideal é retirar as laterais aos poucos para não haver erros de simetria.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!