PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FATURAR COM A COPA DO MUNDO 2014

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Ganhar Dinheiro

COMO FATURAR COM A COPA DO MUNDO 2014

COMO FATURAR COM A COPA DO MUNDO 2014 – Uma pesquisa realizada pelo Sebrae revelou que muitas empresas começaram a lucrar com a Copa do Mundo antes mesmo do seu início. Desde 2011, alguns setores conseguiram faturar R$ 281 milhões com ações ligadas ao mundial de futebol disputado no Brasil. Até o final do campeonato produzido pela Fifa, esse número pode subir para R$ 500 milhões. Entender como faturar com a Copa do Mundo 2014 é essencial para quem tem a intenção de ter lucros com a competição.

O levantamento foi realizado com 42 mil empresas em todo o Brasil que aderiram ao Programa Sebrae 2014, que foi criado em 2010 para ajudar os empreendedores nacionais a aproveitar da melhor forma as oportunidades geradas pelo mundial de futebol. Vários casos de empresas que souberam se preparar para o evento e logo colheram os frutos desse esforço podem ser vistos por aí. Para você também fazer parte desse grupo, saiba como faturar com a Copa do Mundo 2014.

Aprenda como faturar com a Copa do Mundo 2014

Algumas empresas dos segmentos mais variados, de turismo, gastronomia e também brindes, conseguiram triplicar seu faturamento já ao longo do segundo semestre de 2013, a partir de um trabalho realizado com divulgação pensando nos benefícios e na maior procura de turistas para a realização do mundial de futebol. O plano funcionou até mesmo em empresas pequenas, que eram antes comandadas apenas pelos proprietários, comprando produtos de outros fabricantes e apenas personalizando com a marca dos clientes.

Já durante a copa do Mundo realizada na África de Sul, vários segmentos do mercado começaram a perceber o potencial de produtos que poderiam ser voltados e investidos para o mundial realizado no Brasil. Muitos empresários começaram a se preparar, acompanhando em grandes ruas do comércio o que chegava de novidade nesse segmento e como explorar esse potencial em seus empreendimentos.

Muitas empresas e negócios estão oferecendo serviços e produtos especializados para a copa do Mundo no Brasil, com brindes e pacotes de produtos criados e pensados especialmente para o mundial, com a oferta de kits para torcedores e também outras formas de atrair o turista de fora e também de dentro do país. Esses produtos especiais começaram a ser pensados já no início de 2013, como investimento no segmento. Quem apostou na ideia saiu na frente de quem ainda tinha dúvidas de que a Copa do Mundo no Brasil seria realizada. Alguns empresários começaram divulgar seus produtos e serviços em feiras nacionais e internacionais ainda no ano passado, quando pouca gente estava preocupada com isso.

Alguns empreendimentos conseguiram registrar um faturamento médio mensal duas vezes maior que o padrão com o início desses trabalhos. No final do ano passado, alguns números chegaram a quase o dobro do padrão, alcançando recorde histórico durante o início da realização do mundial. Em seis meses, o faturamento dos negócios triplicou. Esse crescimento vem sendo todo creditado à Copa do Mundo, não só pelos produtos pensados especialmente para o evento, mas também pela divulgação e marketing pensado especialmente para o período.

O marketing voltado para a Copa tem sido mesmo uma boa saída para os empresários que querem saber como faturar com a Copa do Mundo 2014, ajudando a divulgar o nome da empresa no mercado, abrindo portas para encomendas mais regulares e até mesmo de produtos que não tem necessariamente relação com o mundial.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!