PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO EVITAR UMIDADE EM AMBIENTES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

As mudanças de temperatura às quais somos submetidos no verão prejudicam não só o corpo, mas também as casas. É comum que sinais de umidade comecem a aparecer nas paredes, deixando-as manchadas. Outra causa da umidade na casa pode ser problemas de infiltração. Saiba como evitar umidade em ambientes como sua casa ou escritório seguindo medidas simples.

O aspecto “suado” ou sujo nas paredes das residências acontece por causa de mudanças na temperatura da rua em contraste com a temperatura interna da casa. Em dias muito frios em que a temperatura começa a subir, é possível que dentro de casa com um ar mais refrigerado, continue gelado, e o contrates de temperaturas afeta as paredes, que suam, como um copo de água gelada exposto a uma temperatura quente. Independentemente da causa, você só quer se livrar daquele problema que estraga a beleza do ambiente e ainda pode prejudicar a estrutura da sua casa. Com um equilibro de temperatura entre os ambientes externos e internos da casa, é possível prevenir mais aparecimentos de pontos úmidos em sua casa e evitar que o problema continue, saiba como:

COMO EVITAR UMIDADE EM AMBIENTES

Dicas de como evitar umidade em ambientes

1. Climatização do ambiente:

Use desumidificadores, que são aparelhos feitos para tirar a umidade do ar, próximos às áreas da casa onde há maior incidência de umidade, como banheiros e closets. Isso ajuda a equilibrar e prevenir o ambiente dos efeitos da mudança de temperatura.

2. Ventilação:

É preciso que o imóvel tenha aberturas para a entrada do vento predominante, ou seja, tenha boa ventilação de ar. É importante abrir as janelas de diferentes cômodos da casa permitindo que o ar circule pode toda a extensão do imóvel. Escolha horários mais adequados para abrir as janelas, pois muitas vezes o ar que vem de fora pode estar úmido. Os horários recomendados são: antes das 10 horas da manhã e depois das 15 horas.

3. Piso:

Ao notar que há também sinais de umidade no piso da sua casa, você precisará retirar toda a extensão do piso e refazer a impermeabilização, que provavelmente não foi bem feita na hora da construção e agora deixa com que a água do solo invada sua casa. Utilize manta asfáltica ou outro produto semelhante para facilitar a impermeabilização e em seguida recoloque o piso.

4. Mofo nas paredes:

Paredes mofadas é sinal claro de infiltração, e o primeiro passo é identificar por onde ela acontece. Se as manchas estão na parte superior da parede, isso significa que a umidade vem do telhado ou da fundação, já manchas próximas ao piso podem indicar problemas de impermeabilização da fundação e assim por diante.

Nos pontos indicados, será necessário fazer uma impermeabilização externa e interna, adicionando demãos de selante e tinta antimofo. A tinta epóxi é um novo recurso que tem sido bastante utilizado por arquitetos em paredes da cozinha como alternativa antimofo.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!