PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO EVITAR SONOLÊNCIA DURANTE O DIA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO EVITAR SONOLÊNCIA DURANTE O DIA

É normal que em alguns momentos do dia o sono chegue com tudo e atrapalhe o desempenho das atividades, como estudar e trabalhar. No entanto, existem formas de como evitar sonolência durante o dia, veja o que pode ser feito com algumas dicas bem úteis.

A primeira delas é ter uma boa noite de sono e para os adultos isso significa dormir de sete a oito horas todos os dias. Já os adolescentes precisam dormir mais, em torno de nove horas diárias. Além disso, o sono tem que ser de qualidade, sem interrupções ou barulhos. A pessoa também deve estar deitada de maneira confortável.

Ter uma rotina, acordando e indo dormir sempre na mesma hora também ajuda o sono a ser de melhor qualidade e, por consequência, ele não aparece durante o dia, quando você não pode parar para descansar. Da mesma forma, comer sempre nos mesmos horários, todos os dias, ajuda a regular as funções do organismo, inclusive, a de dormir.

É indicado ainda fazer a última refeição do dia ao menos três horas antes de dormir, assim, o seu organismo já terá digerido os alimentos e o sono não será atrapalhado. Quem anda com sono durante o dia também pode estar com falta de nutrientes, devido a uma alimentação pobre. Por isso, comer bem, de forma equilibrada e saudável, é um jeito de como evitar sonolência durante o dia.

Mais dicas de como evitar sonolência durante o dia

Também vale evitar comer demais na hora do almoço, é importante comer o suficiente, mas não exagerar, ainda mais nos carboidratos, que podem ser os responsáveis pela sonolência depois do almoço. Outra dica nesse sentido é dar uma pequena caminhada antes de voltar ao trabalho.

O que também ajuda a ter um sono mais profundo são as atividades físicas, que reduzem em muito os casos de insônia e, por consequência, o sono não vai aparecer nos horários inapropriados.

Outra dica para não ter sono fora de hora é não dar uns cochilos ao longo do dia, inclusive, no fim da tarde. Dessa forma, você pode não dormir o suficiente durante a noite e no dia seguinte certamente vai ter sono. É importante ainda ir dormir quando o sono aparece, pois depois ele pode ir embora e não voltar mais.

Ficar em frente ao computador muitas horas antes de dormir também costuma ser ruim, uma vez que dificulta o relaxamento, a cabeça fica a mil e mais uma vez o sono demora a aparecer. Quem tem dificuldade de pegar no sono pode se valer de alguns truques, como tomar um banho morno antes de deitar ou beber um copo de leite morno antes de ir para a cama.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!