COMO EVITAR QUE O CABELO TINGIDO FIQUE VERDE

COMO EVITAR QUE O CABELO TINGIDO FIQUE VERDE

Quem pinta o cabelo regularmente sabe como pode ser difícil conseguir manter a cor dos cabelos sempre viva e bonita, já que a cor conquistada no salão no dia da pintura vai desbotando com tempo. Isso porque, de acordo com especialistas, é natural que o pigmento da tinta vá se soltando dos fios com o tempo. Além disso, a exposição ao cloro, sol, vento e várias lavagens também acabam ocasionando a abertura das cutículas e desgastando a coloração. Mas existem algumas técnicas que você pode seguir para dar vida longa às tonalidades, além de conseguir corrigir a cor dos fios quando eles desbotarem. No caso das loiras, o grande segredo é descobri como evitar que o cabelo tingido fique verde.

Entretanto, quem é loira sabe que depois de descolorir ou pintar os cabelos do tom mais claro você está sujeita a três principais mudanças. A primeira delas é o amarelamento, que é um processo inevitável e natural. Em seguida, pode sofrer com o esverdeamento dos cabelos, causado no verão, principalmente pela água do mar ou piscina. O terceiro deles também é o esverdeamento, mas ocasionado pelo uso de uma tintura incorreta, que escurece os fios mais claros. Neste último caso, o melhor a fazer é procurar um profissional para corrigir a cor.

Mas como evitar que cabelo tingido fique verde?

É comum que o cabelo loiro fique com um tom esverdeado depois de curtir uma praia ou piscina. Quem pensa que o vilão é o cloro pode se surpreender ao descobrir que o culpado mesmo por este efeito é o cobre. O sal e o cloro deixam a água com um PH alcalino, que facilita a dilatação das cutículas dos fios. Isso permite que o cobre da água entre no cabelo com mais facilidade e ocasione a coloração esverdeada. Para corrigir isso você pode tirar a cor esverdeada do cabelo ou anulá-la. Para tirar é simples, bastando lavar o cabelo com um shampoo antirresíduo duas ou três vezes seguidas, conseguindo assim eliminar o cobre do cabelo. Por ser um produto forte, este shampoo resseca muito o cabelo, sendo indispensável uma hidratação mais tarde. Se você fez escova progressiva no cabelo, procure a orientação de um especialista, para não correr o risco de tirar do cabelo as substâncias alisadoras.

Por mais estranho que pareça, outra dica que ajuda nesse processo é passar leite no cabelo, que facilita a regularização do pH dos fios. Aplique o leite uma mecha por vez no cabelo úmido, com o auxílio de um algodão, deixando agir por dez minutos. Enxague em seguida e repita a operação até que o verde saia completamente. Pode repetir a ação em alguns dias, para obter melhor resultado.

Agora para conseguir anular a cor, também existe uma receita caseira. Você precisa apenas de um tubo de coloração 7.4, o loiro médio cobre. Pegue apenas uma quantidade equivalente a dois centímetros da tintura e misture em 30 ml de shampoo antirresíduo neutro, de cor branca. Passe no cabelo uma mecha por vez e massageie tudo durante três minutos. Depois basta enxaguar, porque a coloração cobre deve anular o verde do cabelo, trazendo o tom do loiro de volta.