PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO EVITAR PROBLEMAS NO INTERCÂMBIO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

COMO EVITAR PROBLEMAS NO INTERCÂMBIO – Viajar e conhecer outros países, ainda mais através de intercâmbios é uma forma que cada vez mais pessoas têm escolhido para descobrir novas culturas e hábitos. Para ter uma experiência satisfatória, portanto, é preciso saber como evitar problemas no intercâmbio. Casos recentes mostram que um dos primeiros passos, e talvez o mais importante, é atentar para a agência escolhida.

COMO EVITAR PROBLEMAS NO INTERCÂMBIO

Assim, como prevenir problemas no intercâmbio consiste em escolher uma agência de confiança para evitar possíveis fraudes e serviços desonestos. Isso é possível através de uma minuciosa pesquisa sobre a agência, procurando informações na Internet que possa delatá-la, informando-se com clientes antigos e mesmo esclarecendo todas as suas dúvidas com o atendente.

Também procure se informar sobre a escola e a acomodação que a agência oferece no país escolhido para o intercâmbio. Além disso, é preciso que a agência ofereça diferentes canais de comunicação para que a pessoa que fizer o intercâmbio possa esclarecer dúvidas ou pedir auxílio mesmo quando estiver fora do país.

Dicas para não ter problemas no intercâmbio

Veja mais algumas dicas para não ter problemas no intercâmbio:

– Quem fizer um intercâmbio de pós, entretanto, precisa ter ainda mais cuidados, que começam quando você estiver escolhendo onde realizar o curso. Assim, para saber como evitar problemas no intercâmbio é preciso se organizar muito bem e antecipadamente, buscando todas as instituições envolvidas (universidade, consulado, etc) e informar-se sobre todo o processo.

Também é indicado que o aluno contate o coordenador do curso no exterior para certificar-se de que ele se encaixa no perfil. Outra dica é conferir o status da instituição de ensino no site do Ministério da Educação do país pretendido. Dessa forma, é possível saber se a universidade escolhida é boa. Conversar com pessoas que já passaram pela mesma experiência é muito útil também.

– Se você optar por fazer uso do seguro desemprego para incrementar o orçamento da sua viagem, uma forma de como prevenir problemas no intercâmbio é certificar-se de que deixou tudo acertado no Brasil antes de sair do país. Ou seja, é preciso ter cadastrado a senha do seu Cartão Cidadão até a data de embarque. Apenas o titular pode fazer isso e se você esquecer não terá acesso ao dinheiro.

– Saiba de todos os documentos necessários e sempre os tenha a mão, bem como telefones úteis, e-mails, endereços e tudo o mais que possa ser necessário.

– Muitas pessoas que fazem intercâmbio moram com outros estrangeiros no exterior. É normal que uma pessoa, em geral, quem está há mais tempo na moradia, se responsabilize por juntar o dinheiro do aluguel. Você pode ajudá-lo nessa função e sempre se manter atento, pois mais tarde pode ser você que tenha essa e outras responsabilidades na casa.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!