PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO EVITAR PROBLEMAS COM O CHEFE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

Receber patadas, ser ignorado e até perseguido ou humilhado pelo chefe não é o tipo de tratamento que todo funcionário deseja ter, mas muitas vezes aceita por medo de ser rejeitado e perder o emprego.  Se as provocações estão deixando-o constrangido e desmotivado, nem sempre é uma boa opção continuar no trabalho. Mas é sempre válido tentar amenizar a situação antes de tomar uma atitude que possa fazê-lo se arrepender. Veja o que você pode fazer para escapar de situações constrangedoras no trabalho e aprenda como evitar problemas com o chefe:

Dicas de como evitar problemas com o chefe

Mesmo com o emocional afetado, tente analisar as situações que o ofende. Observe se ele é assim com todos os funcionários ou só com você. Muitas vezes há apenas um problema de comunicação entre o funcionário e o empregador e um desconforto ao tentar resolver.

COMO EVITAR PROBLEMAS COM O CHEFE

– Comece com um diálogo aberto e franco

Se mesmo depois de avaliar as situações a qual seu chefe o expõe você está em dúvida se esse é o jeito dele, ou se o problema é com você, não há outra opção para resolver a questão senão partir para o diálogo. Mas é claro, com muita maturidade. Fale sobre os momentos em que ele discordou ou criticou você e pergunte quais pontos negativos ele observou para que você possa melhorar.

– Não apele para o puxa-saquismo

Você não é obrigado bajular o chefe para provar que merece reconhecimento e respeito. Além de ser obrigação do seu chefe respeitar seus funcionários, se ele não está elogiando e motivando o seu trabalho e o dos demais colegas isso significa falta de liderança, não carência. Jamais troque elogios por elogios. Isso ainda pode irritá-lo ou causar revolta entre os colegas de trabalho.

– Trabalhe com prazos

Mesmo depois da conversa e de trabalhar com elogios sinceros (e não de puxa saco) seu chefe continuar te atacando, de um prazo para ver se ele muda as atitudes, se ele pondera e percebe a má liderança que estava fazendo.

– Não desabafe com os colegas de trabalho:

Se o problema do seu chefe for mesmo só com você, desabafar com os colegas de trabalho pode só gerar fofocas e te fazer inferior, principalmente se eles gostarem do chefe. Você pode sentir vontade de desabafar, mas tente falar disso com um amigo próximo ou alguém da sua família.

– Se nada der certo

Este tipo de tratamento pode atrapalhar na sua produtividade e até na saúde, o que pode ser prejudica sua carreira lhe dando insegurança até em próximos trabalhos. Se o caso ficar mais sério, grave as conversas entre você e seu chefe, e procure por testemunhas que presenciaram os maus tratos para estar preparado para uma possível acusação de assédio moral. O número de pessoas que procuram advogados com esse problema só tem aumentado, não tenha medo de exigir seus direitos.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!