PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO EVITAR MOSCAS EM CASA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

COMO EVITAR MOSCAS EM CASA

COMO EVITAR MOSCAS EM CASA – Já que como Raul Seixas dizia, “porque você mata uma (mosca) e já vem outra em meu lugar”, eliminar esses insetos nem sempre é a melhor solução para evitar a sua proliferação. As formas de como evitar moscas em casa são mais eficientes, pois além de não deixar que elas invadam a sua residência você também não terá o trabalho de recolhê-las depois de mortas.

Confira algumas maneiras inteligentes e simples de como espantar moscas de casas, apartamentos, escritórios e outros lugares.

Dicas para evitar moscas em casa

– Cânfora: quem possui um lugar para plantar essa espécie pode unir o útil ao agradável, assim, além de ter uma cânfora para embelezar o seu jardim vai se livrar das moscas, já que ela funciona como um controlador biológico desse inseto, bem como de outros.

– Sacos de água: embora algumas pessoas pensem que se trata de uma das armadilhas para moscas, os sacos de água apenas afastam as moscas do ambiente. Isso é explicado porque ao pendurá-los no exterior de casa, perto de portas e janelas, a luz solar que refletir na água vai formar prismas, os quais causam um efeito ótico, que repele as moscas. Para tanto, os sacos devem ser de plástico transparente e você pode encher 3/4 dele com água.

– Plantas aromáticas: outra forma de como evitar moscas é através de plantas como menta, tomilho, alecrim, arruda e boldo, por serem aromáticas também servem como repelentes naturais de moscas. Você pode fazer pequenos ramos de cada espécie, se não tiver muito espaço, e colocá-los ao pé das aberturas da casa, como portas e janelas.

– Papéis pegajosos: essa se trata de uma das armadilhas para moscas e consiste em utilizar uma colher de chá de óleo, cinco colheres de chá de mel e uma colher de chá de resina. Depois, unte essa mistura em um pedaço de papel e o instale em um local onde costuma haver muitas moscas. Assim, elas vão ficar coladas no papel ao se aproximarem devido ao cheiro doce.

– Limpeza: como espantar moscas é também bastante simples quando se mantem a casa limpa. Basta varrer diariamente o chão e não deixar que se acumulem poeira e mesmo restos de comida pelos cantos. É ainda pior quando se deixam pedaços de alimentos doces espalhados pela casa. Uma dica para tornar a limpeza mais eficiente é, no final do processo, molhar um pano seco com vinagre branco e passar nos espaços onde mais as moscas costumam pousar e sobrevoar.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!