PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO EVITAR MANCHAS NAS MÃOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza ,Saúde

COMO EVITAR MANCHAS NAS MÃOS

Os inúmeros tratamentos estéticos expostos nas prateleiras das lojas de cosméticos nos fazem esquecer que é preciso também dar foco na beleza das mãos. De que adianta uma pele bonita, livre de manchas, rugas e marcas de expressão, se é possível encontrar tudo isso em suas mãos, denunciando além da idade, maus cuidados? Confira algumas dicas simples sobre como evitar manchas nas mãos.

Além dessa falta de hidratação diária e cuidados especiais, a pele das mãos ainda fica exposta aos raios do sol. A seguir você aprenderá como se redimir com as suas mãos com cuidados especiais, evitando manchas e outras marcas.

Para evitar manchas nas mãos, proteja-as

Seu filtro solar facial pode ser útil para as mãos também, mas só o que resta nas pontas dos dedos depois de aplicar no rosto não é suficiente. Espalhe nas palmas e especialmente no dorso das mãos, a parte mais atingida pelo sol, de maneira uniforme. Se o produto for muito oleoso lave bem com sabonete neutro antes de aplicar e quando chegar em casa.

Durante o dia há situações as quais você vai expor suas mãos ainda mais ao sol, como enquanto dirige ou uma janela que fique muito perto de você no trabalho. Se não houver uma proteção na janela do carro ou como fechar a janela, tente levar sua própria proteção, como luvas ou reaplique o filtro solar.

Lembre-se de reaplicar o protetor durante o dia, pois você lava a mão diversas vezes e o produto pode enfraquecer ou sair e a pele da sua mão torna a ficar exposta. O uso diário de proteção UV previnem manchas que podem aparecer com a exposição ao sol ou no futuro.

Aposte em esfoliação caseira

A pele das mãos é diferente da pele do rosto pois é mais espessa e precisa de uma quantidade maior de esfoliação. A esfoliação remove células mortas, clareia as manchas e expõe melhor o tom da pele e estimula a renovação celular. Além de uma pele sem manchas, ela fica macia e hidratada.

Os tratamentos para a pele das mãos em salões de beleza e estética costumam ser mais caros, pois são menos procurados, mas para economizar, é possível esfoliar em casa. Basta misturar uma colher de sopa de açúcar branco com uma colher de sopa de oliva extra-virgem. Pegue um pouco da mistura na palma das mãos e massageie espalhando por um minuto. Depois enxague somente com água e enxugue com uma toalha macia para não agredir uma pele que acaba de ter os poros abertos. Por fim aplique um hidratante para as mãos.

Prefira fazer o tratamento caseiro antes de dormir, pois você poderá relaxar enquanto sua pele ganha tempo de se renovar. No começo o processo precisa ser repetido diariamente. Ao ver resultados, repita ao menos três vezes por semana como em uma manutenção.

Invista em cremes anti-idade

Sim, aquele creme mesmo que você comprou para tirar as manchas e rugas do rosto pode ter até resultados melhores nas suas mãos, pois são ricos em poderosos ativos como o silícios orgânicos e vitamina C, que a pele da sua mão precisa para rejuvenescer.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!