PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO EVITAR FURTOS EM ÔNIBUS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO EVITAR FURTOS EM ÔNIBUS

Locais como ônibus e metrôs são espaços em que pessoas mal intencionadas e batedores de carteira mais gostam de atuar, principalmente por se tratar de um local onde as pessoas estão distraídas com seus compromissos, além de uma multidão muito grande transitando ao mesmo tempo no local. Por isso, este é o momento em que você deve ficar mais atento, tomando muitos cuidados com furtos. Confira algumas dicas de como evitar furtos em ônibus.

Dicas de como evitar furtos em ônibus

– Na hora de embarcar e desembarcar, momentos de maior movimentação entre os passageiros, redobre a atenção com seus pertences pessoais.

– Sempre tome o cuidado de manter sua bolsa, mochila ou sacola que estiver carregando na parte da frente do corpo, ou em algum lugar que ninguém possa mexer sem o seu consentimento ou observação.

– Evite entrar no transporte público carregando celulares presos apenas no cinto ou na alça da bolsa e mochila.

– Para os homens, evitem entrar no ônibus e manter a carteira no bolso de trás da calça, mantendo o objeto com seus pertences pessoais em locais mais seguros e mais próximos a seu corpo.

– Se for pegar o transporte público em horários de pico, com maior movimentação de passageiros, evite pontos de distração, como manter a atenção em livros, internet ou celular.

– Quando for realizar a contagem de dinheiro dentro do ônibus, ou abrir a carteira por algum motivo de necessidade, não permita que ninguém mais do ônibus consiga ver o quanto você está carregando de dinheiro. O risco pode ocorrer mesmo depois que você descer do ônibus.

– Evite cochilar durante o trajeto no transporte público, porque este momento de distração pode ser fundamental para a ação dos bandidos dentro do ônibus.

– Tome o cuidado de manter bolsos, malas ou pastas sempre fechadas dentro do transporte público, além de seguras contra ações rápidas de assaltantes.

– Fique sempre atento, mantendo seus objetos em bolsos ou compartimentos que sejam de difícil acesso, nunca manuseando objetos de valor em espaços muitos movimentados, como pontos de ônibus, evitando parecer um alvo fácil e desprotegido.

– Pessoas mais idosas costumam ser o público alvo de sujeitos mal intencionados, mas quem fica desatento também acaba se tornando vítima de ações criminosas. Por isso, quando possível, evite sair de casa com grandes quantias de dinheiro.

– Se perceber que alguém está o seguindo desde o ponto de ônibus, descendo na mesma parada, encontre uma forma de avisar a polícia ou entrar em um estabelecimento que lhe confira mais segurança.

– Dentro dos ônibus, tenha cuidado ainda com as sacolas que você carrega, se não está expondo objetos ou itens que podem ser atrativos à ação de bandidos.

Com essas dicas as chances de furto diminuem, mas atenção! Todo cuidado é pouco, quando estiver em risco eminente, não hesite em tocar a campainha e descer do ônibus para se manter em segurança.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!