PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO EVITAR FRAUDES FINANCEIRAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

COMO EVITAR FRAUDES FINANCEIRAS

Como evitar fraudes financeiras é possível com alguns cuidados, entre eles, saber identificar uma possível fraude, não agindo por impulso e estar bem informado quando fizer transações financeiras. Pessoas que trabalham com movimentação de fundos devem ter mais cuidado ainda com isso e saber diferenciar o que pode e o que não pode fazer. A seguir vamos dar algumas dicas para você aprender como evitar fraudes financeiras e garantir uma economia saudável.

O mesmo serve para quem atua no ramo financeiro de uma empresa, já que não está apenas mexendo com o seu dinheiro, mas com as finanças do local onde trabalha. No caso de quem trabalha numa empresa, será mais fácil de evitar fraudes quando souber identificar alguma coisa errada.

Dicas de como evitar fraudes financeiras

Em geral, os procedimentos são sempre iguais e quem conhece o sistema usado na empresa, quais comandos são utilizados, como funcionam os acessos, etc, vai perceber com mais rapidamente se existir alguma coisa errada. O mesmo funciona quando uma pessoa acessa a sua conta particular em um banco pela internet, ao perceber qualquer coisa estranha.

Nesse caso, o melhor é parar com o que está fazendo e entrar em contato com o banco, informando o problema. Outra dica de como evitar fraudes financeiras é nunca fornecer dados pessoais por e-mail que supostamente são enviados pelo seu banco ou outras empresas, nem clique em qualquer link de um e-mail que você não tenha certeza quem é o remetente.

Os bancos sempre avisam que nunca pedem atualização de dados e outras informações por e-mail, sendo que se você clicar no link pode entrar em um site que se parece muito com o do seu banco e digitar informações que alguém vai usar para acessar a sua conta.

Quais os recursos para evitar fraudes

Cada site de banco conta com os seus mecanismos de segurança e, por isso, você deve saber quais são eles para conseguir identificar qualquer coisa que esteja errada. Também é importante que você evite usar computadores de lan house, faculdade e de outros lugares para acessa a sua conta. De preferência faça isso de um computador que só você usa.

Já as dicas de como evitar fraudes financeiras em lojas e caixas eletrônicos é sempre observar o recibo antes de assinar, ter o hábito de verificar o seu extrato, armazenar cópias dos recibos das compras, estar atento às pessoas ao seu redor e informar imediatamente quando perceber que perdeu o seu cartão.

Acompanhar com frequência as suas finanças vai ajudar você a identificar se alguma coisa de errado acontecer. Assim, quanto antes você informar ao banco, cartão de crédito ou outro sobre um gasto indevido maiores são as chances de resolver o problema. Quanto às fraudes online, é preciso ainda manter o seu antivírus atualizado, criar senhas diferentes e difíceis, usar bloqueador de pop-ups e fazer download de arquivos somente de sites de confiança.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!