PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO EVITAR ESTRIAS DURANTE A GRAVIDEZ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Engravidar ,Saúde

COMO EVITAR ESTRIAS DURANTE A GRAVIDEZ – Assim como emagrecer e engordar com frequência causa estrias, o mesmo ocorre por causa da gravidez, quando a pele de barriga principalmente, mas também das pernas, braços, entre outras partes, tende a espichar. Ao ter que voltar ao normal, entretanto, a pele nem sempre consegue fazer o processo inverso, resultando nas estrias na gestação.

COMO EVITAR ESTRIAS DURANTE A GRAVIDEZ

Porém, é possível saber como evitar estrias durante a gravidez, ou menos, diminuir o seu aparecimento. Confira algumas dicas a seguir para melhorar a sua saúde e, por consequência, driblar o surgimento das estrias:

– uma maneira de fugir das estrias na gravidez é mantendo o cuidando na hora de comer, prefira ter refeições frequentes em quantidades menores, isso ajuda a não engordar muito rápido;

– ingira alimentos ricos em vitamina C, como as frutas cítricas, entre elas, laranja, abacaxi, acerola e limão e os que são fontes de vitamina E, comobrócolis, couve, amendoim, banana e nozes. Também coma os que tenham vitamina A: espinafre, cenoura, agrião, manga, mamão e abóbora.

– alimentos com ômega 3 não são apenas ótimos para a saúde do bebê, como mantém a saúde da sua pele. Ele pode ser encontrado em sementes de linhaça, azeite de oliva, rúcula, nozes, espinafre, brócolis, semente de chia e folha de mostarda;

– tenha sutiãs que se adaptem ao tamanho da mama, que apoie e não aperte os seios;

– roupas de algodão e folgadas que ajudam o corpo a transpirar também são modos de como evitar estrias durante a gravidez;

– quando a pele estica pode começar a coçar, por isso e para que ganhe mais elasticidade, use cremes hidratantes, podendo massagear a barriga, costas e as mamas, porém, adquira produtos específicos para a gravidez. Os que contêm óleos com Vitamina E são  muito eficientes para hidratar, prevenindo as estrias na gestação.

– manter a pele hidratada é outra forma de evitar as estrias na gravidez, por isso, consuma ao menos 2 litros de águia por dia.

– assim como para tantas outras situações, os exercícios físicos são sempre muito bem indicados, sendo que nesse momento as caminhas leves e os alongamentos são as melhores opções de atividade física;

– como você não pode usar produtos que contenham produtos químicos para hidratar a pele, ao longo da gravidez, pois pode prejudicar o bebê, é preciso buscar opções naturais. Mesmo durante o banho você pode passar creme de cacau ou mel no corpo, em especial, na barriga e depois enxaguar bem.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!