PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO EVITAR ERROS NA REFORMA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

COMO EVITAR ERROS NA REFORMA

Reformas em ambientes podem ser sinônimo de muita dor de cabeça, ainda mais se após o término dos trabalhos você perceber que ocorreu algum erro. Entretanto, transformar ambientes pode ser uma ação sem bagunça, quebra-quebra, poeira, cheio de tinta e coisas fora do lugar se você seguir algumas dicas de como evitar erros na reforma da sua casa. O segredo para isso é organizar a instalação e usar os materiais corretos.

Como evitar erros na reforma da sua casa ou escritório

Para saber o que fazer quando algum erro acontecer, confira os principais enganos que são cometidos nas reformas de ambientes e fuja dessas situações:

– Iniciar a reforma sem um projeto. Não tem um projeto definido para iniciar uma obra é uma das falhas mais graves que podem ser cometidas na hora de reformar ou até mesmo construir uma casa. A maioria dos problemas ligados à reforma de ambientes está na ausência de orçamento e um planejamento para as obras. O projeto é uma forma de se prevenir contra imprevistos, detalhando todos os itens e fases que irão compor a reforma.

– Uso de materiais inadequados. Esse erro também pode ser fatal, como por exemplo, usando revestimento de madeira em áreas que podem receber muita água, mas sem os tratamentos recomendados, ou usar pisos escorregadios em ambientes externos. Outro erro é usar material de qualidade duvidosa, resultado da falta de conhecimento técnico da área. Esses erros costumam comprometer a segurança dos moradores e ainda a durabilidade da obra, resultando em atrasos e gastos imprevistos.

– Deixar de lado instalações elétricas e hidráulicas. Pode parecer mais atrativo se ater a parte aparente do projeto, mas jamais deve ser deixado de lado o que fica escondido sob o piso e dentro das paredes da casa. Mas é importante sempre se lembrar que bons projetos de hidráulica e elétrica, seguindo as normas de segurança, são fundamentais para garantir o conforto e a segurança dos moradores mais tarde.

– Contratar um profissional inadequado. Escolher o profissional errado pode ser um grave erro na reforma. Antes de contratar um profissional da engenharia ou da arquitetura, sempre cheque antes se ele possuiu registro no conselho regional da área. Sempre procure contratar profissionais que contem com referências de conhecidos ou com projetos em andamento ou finalizados para serem visitados.

– Realizar a reforma sem contrato formal. É comum que no universo da construção civil, muitos trabalhem na informalidade, realizando acertos e contratos apenas verbalmente. Entretanto, para a segurança tanto dos contratantes como dos contratados, é importante haver entre os interessados um documento detalhado, descrevendo os direitos e deveres dos envolvidos, bem como um cronograma com datas de pagamentos e ainda prazos de entrega das fases da reforma. Quando se tratar da contratação de decoradores e arquitetos, é importante que as plantas sejam assinadas e aprovadas pelos clientes antes que qualquer serviço seja iniciado.

Com as dicas acima você diminui as chances de erros e evita muita dor de cabeça na sua reforma, além de garantir mais economia.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!