PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO EVITAR ERROS AO VIAJAR COMO MOCHILEIRO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

COMO EVITAR ERROS AO VIAJAR COMO MOCHILEIRO

Para muitas pessoas a viagem inesquecível é aquela que se faz com uma mochila nas costas e muita vontade de conhecer diferentes lugares. No entanto, os novatos na arte de sair em busca de aventuras devem saber como evitar erros ao viajar como mochileiro.

O primeiro erro que deve ser evitado é fazer um roteiro de poucos dias com muitos lugares para conhecer. Dependendo do trajeto que se escolha será difícil abrir mãe de alguns destinos, nas quem tem poucos dias para viajar precisa priorizar a qualidade e não a quantidade. Ou seja, um ou dois dias não são suficientes para conhecer uma cidade.

Claro que nem sempre é possível ficar uma semana em cada destino, mas procure ao menos se fixar três ou quatro dias em um destino para conhecer um pouco do lugar. Quem não se contenta apenas em visitar os cartões postais sempre encontra muito que fazer em cada lugar, inclusive viver a cidade.

Outro erro dos mochileiros é não pesquisar muito sobre o local aonde vai se hospedar. Hoje em dia, existem diferentes sites e fóruns com dicas de hotéis, hostels e outras acomodações. As pessoas costumam avaliar o lugar, dando detalhes e assim você já terá uma ideia do que esperar no seu destino.

Porém, isso não significa que é preciso levar tudo ao pé da letra, já que as pessoas têm experiências e estilos de vida diferentes que as fazem ter opiniões diferentes. Ou seja, não é porque um hotel foi elogiado que você vai achar o mesmo dele.

Dicas de como evitar erros ao viajar como mochileiro

Quando se viaja como mochileiro é possível que ao ir para um mesmo lugar um grupo de pessoas tenha diferentes experiências para compartilhar, pois a viagem nunca é a mesma. Por isso, outro erro é pedir um orçamento para uma determinar viagem e se basear nele.

Existem mochileiros que gastam muito menos do que outros, tudo depende de suas preferências e mesmo do dinheiro que dispõe. Por isso, como evitar esse erro ao viajar como mochileiro é organizar o próprio roteiro e ver quanto é necessário para a sua viagem.

Para tanto, basta pesquisar as passagens e a hospedagem e somar, além do que será gasto com refeições e compras. Esses dois últimos itens podem ser mais difíceis de calcular, mas o valor que será gasto com refeições é possível ter uma ideia.

Já as compras e demais itens nos quais vai gastar, como passeios, dá para saber o preço pesquisando. Planejar uma viagem consiste nisso também: prever custos. E por falar em planejamento a falta dele é o principal erro ao viajar como mochileiro, pois se você não organizar o seu roteiro poderá deixará muita coisa de lado.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!