PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO EVITAR E TRATAR QUEDA DE CABELO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos

COMO EVITAR E TRATAR QUEDA DE CABELO

A queda de cabelo é um problema estético que pode ter várias causas. Para quem não quer sofrer com esse problema, é importante saber como evitar e tratar queda de cabelo. Sendo assim, confira uma lista com cinco dicas simples de como evitar e tratar queda de cabelos.

Veja como evitar e tratar queda de cabelo

1. Lavar os cabelos pelo menos duas vezes por semana: não é necessário lavar todos os dias, a não ser que você tenha os cabelos muito oleosos. O ideal é lavar sempre que os cabelos estiverem sujos, e o tempo de lavagem pode variar de pessoa para pessoa.

2. Investir numa alimentação saudável: sua dieta deve ser rica em vitaminas e minerais, pois isso vai ajudar a fortalecer a raiz do cabelo, restringindo a sua queda.

3. Enxaguar muito bem os cabelos: retire todo o shampoo e o condicionador. Trata-se de um cuidado que evita a oleosidade da raiz, evitando a queda de cabelo.

4. Desembaraçar os cabelos ainda no banho: quando passar o creme ou condicionador, desembarace os fios durante o banho, começando o processo pelas pontas, deixando a raiz por último.

5. Só prender os cabelos quando eles estiverem bem secos: ao prender os cabelos ainda molhados ou úmidos, a raiz pode sofrer danos, favorecendo a queda.

Outros cuidados: é importante ter o hábito de não se estressar; também recomendamos praticar exercício físico com regularidade, a fim de melhorar a circulação sanguínea, deixando os cabelos mais fortalecidos e resistentes à queda.

É importante ainda esclarecer que a queda de cabelo é comum nos primeiros meses da amamentação, após cirurgias e em caso de distúrbios hormonais e, neste último caso, o melhor é tratar o descontrole, que é a causa da queda do cabelo. Já existem vários tratamentos para queda de cabelos e até tratamento para calvície feminina, mas mesmo assim a queda de cabelo é uma reclamação frequente de muitas pessoas. O que muitos desconhecem é que a queda de cabelo, principalmente em mulher, é uma queixa cada vez mais comum nos consultórios dos dermatologistas.

As quedas dos fios costumam ser provocadas, por exemplo, por distúrbios da tireóide, pela deficiência de ferro e outras vitaminas ou emagrecimento rápido. Em outros casos a pré-disposição genética pode ser responsável até por uma calvície feminina se não for tratada precocemente.

O tratamento da perda excessiva de cabelo consiste em identificar e reverter a causa da queda. Caso necessário, pode também incluir algum remédio que estimula o crescimento do cabelo e auxilie no crescimento dos novos fios. Quando não é possível reverter o quadro e já se perdeu um grande volume capilar, por exemplo, na calvície genética, existe a opção de fazer um transplante de cabelos.

Muitos buscam tratamentos milagrosos para fortalecimento do cabelo, mas o que a grande maioria não percebe é que a queda de cabelos está inteiramente relacionada com a saúde do restante do corpo.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!