PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO EVITAR E TRATAR ACNE SOLAR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO EVITAR E TRATAR ACNE SOLAR

Sabe aquela coisinha que aparece no rosto como se não fosse uma ameaça, e de repente está enorme, vermelha ou até saindo pus e outras coisas indesejáveis? Pois é, a acne, ou a famosa espinha, como costuma ser chamada, é aquele pequeno (ou enorme!) caroço no corpo, mas que aparece principalmente no rosto, por diversos motivos e também tem diversos tipos, como a acne solar. Mas como evitar e tratar acne solar?

Basicamente, a acne solar aparece por causa do clima e das temperaturas elevadas do nosso país, fazendo com que fiquemos expostos a raios solares por mais tempo do que deveríamos no nosso dia-a-dia. Além do calor excessivo, o aumento da produção de suor favorece o desenvolvimento de fungos e bactérias, que infeccionam e tornam-se acne, atingindo principalmente a região do tronco e membros superiores.

Veja como evitar e tratar acne solar

1. Prevenção

Prevenção é a palavra-chave, começando por filtros solares sempre, independentemente do tempo em que você passará exposto ao sol; quanto mais tempo, maior também o número de reaplicações. Os mais recomendados são os produtos oil free (sem adição de óleo), principalmente para quem tem pré-disposição à acne ou a pele muito oleosa, nada de deixar a pele mais gordurosa e chamar mais o problema.

Outro cuidado importantíssimo é com a exposição solar. A reação natural da pele é produzir sempre mais óleo para compensar o ressecamento causado pelo sol. Por isso, reduza os horários de exposição, o máximo que puder. Prefira aproveitar os horários da manhã, até as 11 horas para seus afazeres, e depois das 17 para aproveitar o resto de sol que houver.

2. Tratamento

Tratar a acne solar é simples e fácil, pois o tratamento é basicamente o mesmo da acne comum, ou seja, com base em produtos específicos para a necessidade de uma pele que sofre ou é tendenciosa à acne. Os sabonetes para peles acneicas, loções secativas e esfoliantes são os recomendados por dermatologistas, além de loções ou géis antibióticos em caso de problemas maiores, como acnes inflamadas. Na maioria dos casos, o uso dos produtos pede também que a exposição solar seja evitada, ou que a proteção do filtro seja muito maior. De qualquer modo, é importante evitar horas no sol se você quiser colaborar para o tratamento.

Durante e também fora do tratamento, é muito importante que a pene seja lavada muito bem todos os dias, com produtos que removem a oleosidade. Isso antes mesmo, é claro, da aplicação de maquiagem ou do próprio protetor solar. Outros cuidados como esfoliar a pele, em média duas vezes por semana, também ajudam a limpar as impurezas da pele.

 




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!