PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO EVITAR CRISES DE ENXAQUECA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO EVITAR CRISES DE ENXAQUECA

As crises de enxaqueca são conhecidas por serem dores de cabeça mais intensas e cruéis que a cefaleia comum. Quem tem o problema sofre muita com as fortes dores, que chegam até a impossibilitar a realização de tarefas do cotidiano em alguns casos, como cuidar da casa e família e trabalhar. Além de apresentar diferentes intensidades de dores de cabeça como sintoma de quem sofre das crises de enxaqueca, a pessoa pode sentir ainda vômitos, náuseas, aversão à claridade, cheiros e barulhos, hipersensibilidade no couro cabeludo, irritabilidade, visão embaçada, flutuações do humor, depressão, ansiedade e lacrimejamento dos olhos. Entretanto, você pode seguir alguns conselhos e recomendações de como evitar crises de enxaqueca.

Pesquisas realizadas no Brasil revelam que atualmente cerca de 15% dos brasileiros sofrem com crises de enxaqueca. Entretanto, vários especialistas já identificaram mudanças nos hábitos que podem ajudar a combater as crises de enxaqueca, além de alguns sinais que já podem te preparar para receber as fortes dores. Confira a lista:

Dicas para evitar crises de enxaqueca

1. Alimentos perigosos: pesquisas já revelaram que alguns alimentos são responsáveis por desencadear crises de dores de cabeça e fortes enxaquecas. Na lista dos vilões estão: chocolate, sorvete, queijo, frutas cítricas, além de bebidas alcoólicas e outras, ricas em cafeína. Outro perigo neste caso é passar muitas horas sem comer. Você pode iniciar um diário alimentar para tentar descobrir se sua alimentação está influenciando nas crises de enxaqueca.

2. Fatores climáticos: as crises de enxaqueca também podem estar relacionadas a mudança brusca do tempo. Uma sensação bastante comum neste caso é a sensação de cabeça pesada, causada pela elevação da umidade, a ocorrência de trovões e até mesmo o aumento da temperatura. Estas situações permitem que você discuta com seu médico tratamentos preventivos e sempre se manter atento à previsão do tempo.

3. Academia pesada: a prática de atividades físicas é cada vez mais indicada para manter a saúde, mas realizar uma malhação intensiva em excesso ou executar movimentos que exijam muita força pode estar desencadeando as crises de enxaqueca. Levantar peso e até mesmo a prática de sexo pode também estar causando as dores. Opte por atividades que incluem o relaxamento.

4. Fique atento à postura: a posição incorreta do corpo pode causar tensões em áreas como ombros, pescoço e costas, desencadeando uma crise de enxaqueca. Sempre confira se as cadeiras ou mesas, principalmente aquelas que são usadas por um longo período, estão com a altura adequada, além de muito cuidado com a posição da cabeça e dos braços, mesmo quando estiver ao sofá assistindo televisão.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!