PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO EVITAR CONFLITOS COM VIZINHOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

Aprender como evitar conflito com os vizinhos é um conhecimento que pode impedir uma série de transtornos para a sua vida e para o condomínio ou bairro, bem como muita dor de cabeça. Quando as pessoas se esforçam para ter uma relação de harmonia na comunidade em que vivem é possível ter um dia-a-dia mais saudável, calmo e tranquilo.

COMO EVITAR CONFLITOS COM VIZINHOS

Dicas para evitar conflitos com vizinhos

Como em geral as pessoas escolhem as suas residências por causa do bairro, do prédio, da casa, etc, mas não pelos vizinhos, é comum que existam insatisfações quanto aos demais moradores. No entanto, ao se manter um clima de cordialidade tudo pode ser resolvido. Como evitar conflito com os vizinhos não significa, porém, ser falso ou ter a obrigação de se tornar amigo dos demais moradores.

A cordialidade consiste em ser educado, cumprimento os vizinhos quando passar por eles, mesmo que seja apenas com um bom dia, boa tarde ou boa noite. Outras dicas para evitar conflitos com vizinhos que são preciosas dizem respeito a não fomentar fofocar com outras pessoas. Se você não gosta de um vizinho, não precisa sair por aí falando sobre isso com os demais moradores. A não ser que ele esteja lhe prejudicando de alguma forma, a melhor postura é simplesmente evitar o contato.

Entretanto, se o vizinho faz alguma coisa que lhe incomoda, por exemplo, como bater o tapete pela janela, fazendo a sujeira cair no seu pátio, ou sendo muito barulhento, as melhores dicas para evitar conflitos com vizinhos consistem em conversar com ele. Nesse momento, seja educado e fale sobre a questão, sem acusá-lo, mas no sentido de explicar o porquê da sua atitude estar lhe prejudicando.

Existem realmente pessoas que têm atitudes erradas, porém, não as fazem de propósito e por mais que isso não sirva a todo mundo, se você abordar o seu vizinho com acusações é normal que não seja bem recebido por ele. Para saber como agir com vizinhos você também deve ter consciência de seus atos e evitar atitudes que desagradem aos outros, como estacionar o carro na garagem dos outros.

Como agir com vizinhos consiste, portanto, em nunca fazer algo a eles que você não gostaria que fizessem a você. Além de evitar barulhos altos em sua casa e ser educado com os demais moradores do seu prédio ou bairro, eduque os seus filhos e animais de estimação para que eles não tenham atitudes que gerem conflitos com os vizinhos. Se todo mundo cooperar dificilmente você vai motivos para se queixar.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!