PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO EVITAR AS QUEDAS DE CABELO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos ,Saúde

COMO EVITAR AS QUEDAS DE CABELO – A queda de cabelo é uma situação que se tornou até corriqueira para muitas pessoas e as suas causas são variadas, vai desde questões de hereditariedade e problemas de saúde até uma alimentação desequilibrada, cansaço e estresse. Mas é possível prevenir queda de cabelo adquirindo hábitos e alimentos saudáveis, confira quais são eles:

COMO EVITAR AS QUEDAS DE CABELO

1. Como evitar as quedas de cabelo exige que você não durma com os cabelos molhados, tampouco os prenda até não estarem bem secos. Se for inevitável prender os fios opte por um coque frouxo.

2. A queda de cabelo é evitada quando você lava os cabelos apenas quando eles estiverem sujos, não precisa ser todo o dia. A não ser que os seus fios sejam oleosos, nesse caso, ele exige uma lavagem mais frequente, além de ser necessário que você escolha por um tipo de shampoo e de condicionador adequados ao seu tipo de fio. Ele também não deve ser lavado com água quente para prevenir queda de cabelo.

3. Secador, prancha, alisantes e outros produtos químicos são responsáveis por danificar a raiz e o comprimento dos fios, ajudando ainda o aumento da queda. Por isso, evite esses procedimentos.

4. Outra forma de como evitar as quedas de cabelo é usar pentes de cerdas largas.

Tipo de alimentação para evitar que os fios caiam

Como a alimentação é importante para evitar a queda e manter a sua saúde de uma forma geral, o mais indicado é que as pessoas optem por um cardápio variado, que deve incluir carboidratos, que são alimentos energéticos; frutas, legumes e verduras que são reguladores; e carnes como a bovina, de aves e peixes, ovos e leguminosas, que são construtores. As gorduras e açúcares também devem ser ingeridos, porém, em doses reduzidas.

Quanto à queda dos fios, alguns alimentos são mais importantes, podendo receber uma atenção especial, como é o caso dos que possuem as vitaminas do Complexo B, exemplos são os cereais integrais, uva passa, banana e batata. Zinco também faz bem para o cabelo e pode ser ingerido ao optar por alimentos como as carnes e frutos do mar.

O ferro é um nutriente essencial no cardápio diário e pode ser obtido através de carne bovina, fígado, atum, lentilha, feijão, espinafre. Já alguns alimentos melhoram a absorção de ferro no organismo, entre eles está a laranja, kiwi e acerola.Proteínas também não podem faltar na alimentação diária, sendo que fontes ricas desse nutriente são os ovos, leite, carnes, aves, peixes, frutas, vegetais e grãos.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!