PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO EVITAR AS PERNAS INCHADAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO EVITAR AS PERNAS INCHADAS

COMO EVITAR AS PERNAS INCHADAS – A má circulação sanguínea é a grande causadora do desconforto das pernas inchadas, porém o problema pode se desenvolver a partir de inúmeras outras causas, como a alteração hormonal, idade avançada, doença cardíaca ou renal, estar muito tempo em ambientes quentes, a falta de exercícios físicos e a má alimentação. Seja qual for a razão do seu problema, saiba como evitar as pernas inchadas e ter uma vida mais saudável.

Muitas situações que provocam o inchaço nas pernas no dia-a-dia são inevitáveis, mas é possível combater o problema seguindo 9 dicas fundamentais. Confira!

9 dicas de como evitar as pernas inchadas

1. Evite ficar parada: não se permita ficar muito tempo sentada ou em pé sem caminhar ou se mexer, principalmente em dias quentes. Isto dificulta o bombeamento do sangue nas pernas e compromete a circulação da área da perna, causando o inchaço. Se você trabalha sentada tire de 30 minutos ou uma hora (no horário de almoço por exemplo) para dar uma volta e esticar as pernas.

2. Cuidado com o consumo de sal: muito sal no corpo ocasiona na retenção de água, que, quando em exagero, causa inchação nas pernas e outras partes do corpo. Cuidado com a quantidade de sal na alimentação diária e se estiver inchada prefira água e chá para ajudar a limpar o organismo.

3. Procure sempre por refresco: as altas temperaturas no calor acabam provocando dilatação de pequenos vasos da pele que sem ter para onde ir, se acumulam e incham os tecidos. No trabalho priorize ambientes refrescados.

4. Evite calças apertadas: se os inchaços tem se tornado rotineiros, uma das causas pode ser o uso de calças apertadas. Os jeans apertados impedem que haja uma compressão adequada e homogênea nas suas pernas. As meias de compressão podem ajudar nesses casos.

5 – Nem alto nem baixo: um salto muito alto ou uma rasteirinha bem baixa podem mantém seus pés em posições não propícias para a circulação do sangue durante o dia. Um santo pequeno, de no máximo três centímetros pode favorecer o caminhar e ajudar posicionar os pés num sentido melhor para a circulação.

6. Equilíbrio na hora de dormir: coloque um toco de madeira nos pés da cama, inclinando um pouco o ângulo para dormir. O posicionamento da cama dessa forma ajuda o retorno de sangue durante a noite, principalmente se você for dormir com as penas já inchadas.

7. Drenagem linfática é uma opção: para resolver o problema a drenagem linfática é uma opção. Porém os resultados são momentâneos e é preciso estabelecer sessões semanais, dependendo de sua necessidade. Quanto mais líquido você terém no corpo, maior a frequência das sessões.

8. Terapia na panturrilha: caminhada, pedalada, natação e até subir escadas todos os dias evitam o acúmulo de líquido no corpo e especialmente nas pernas. Não precisa mudar muito a rotina, tente evitar ir de carro a lugares que são perto ou pegar elevador no trabalho, ao invés disso, vá de escada.

9. Alimentação com frutas e verduras: alimentos naturais que possuem pouco sódio e vitaminas vão estimular a circulação do sangue no seu corpo e consequentemente evitar inchaço nas pernas.

Com essas dicas você não apenas poderá reduzir as dores e o desconforto do inchaço nas pernas, como também vai melhorar a circulação sanguínea do seu organismo evitando uma série de problemas futuros para a saúde.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!