PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO EVITAR A RETENÇÃO DE LÍQUIDOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO EVITAR A RETENÇÃO DE LÍQUIDOS

Um problema bastante incômodo que atinge um número cada vez maior de mulheres é a retenção de líquido. Entretanto, com algumas dicas simples você saberá como evitar a retenção de líquidos e melhorar o seu bem-estar.

O assunto é importante, pois é desagradável se sentir inchada, percebendo que todas as tentativas para chegar a um corpo esbelto não são certo. Isso acaba atrapalhando a autoestima e a tomada de várias atitudes, desde pessoais até profissionais. Porém, antes de se sentir culpada por não perder peso, tenha em mente que a retenção de líquidos é o que pode estar causando isso.

Vários fatores podem resultar na retenção de líquido, como problemas hormonais, variações de pressão sanguínea, alimentação inadequada com excesso de sal, sedentarismo, excesso de proteínas no sangue e problemas posturais. A retenção de líquido também pode ter relação com algum problema de saúde mais sério, como doenças renais, cardíacas ou hepáticas, reações inflamatórias e doenças da tireoide. Entretanto, mesmo com problemas de saúde, algumas medidas podem ajudar a evitar ou melhorar o controle da retenção de líquido.

Como evitar a retenção de líquidos

Para saber como evitar a retenção de líquidos, é necessário saber que o inchaço causado pela retenção de líquidos pode diminuir se você descobrir qual desordem está causando isso. Se o problema for alimentação inadequada ou alterações hormonais, uma forma de melhorar o quadro é ingerindo muita água, de modo que o trabalho dos rins seja estimulado, melhorando naturalmente a circulação.

Para evitar a retenção de líquido, é preciso também avaliar seus hábitos e ver se algo precisa ser melhorado. Comece, por exemplo, investindo em uma alimentação saudável, com verduras, frutas e legumes, diminuindo a ingestão de sal nos alimentos.

A prática de exercícios é outra sugestão bastante importante para você que deseja fugir do inchaço, pois as atividades físicas estimulam a circulação sanguínea e fazem com que o fluxo de nutrientes e líquidos circule por nosso organismo de maneira mais fluida.

Como evitar o problema durante a TPM? Durante esse período, o corpo já passa por diversas alterações hormonais, com o aumento de alguns que interferem diretamente na produção de substâncias importantes para o organismo. Portanto, é comum que algumas mulheres fiquem mais ansiosas, irritadas e com maior apetite durante a TPM.

São essas mudanças as responsáveis pelo inchaço durante a TPM, logo no início do fluxo menstrual. A dica continua sendo tomar bastante água, ajudando a circulação e limpando o organismo, assim como realizar atividades físicas, que aceleram o metabolismo. Também tome cuidado com a alimentação, pois é comum comer mais nesse período.

A retenção de líquidos atinge as mulheres principalmente por questões hormonais. Em situações mais graves, pode ser preciso realizar sessões de drenagem linfática, que são bastante eficientes e reduzem o inchado através de uma técnica de massagem relaxante.

Agora é só prestar atenção e tomar cuidados relacionados à retenção de líquidos.

 

 

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!