PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESTIMULAR A FALA DURANTE A GRAVIDEZ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê ,Engravidar

COMO ESTIMULAR A FALA DURANTE A GRAVIDEZ – O desenvolvimento de uma criança inicia ainda quando ela está no útero de sua mãe. Esse momento não é só importante para que o seu corpo de forme por inteiro como também já inicia o desenvolvimento do seu intelecto, inclusive, da fala. Por isso, é importante que os pais saibam como estimular a fala durante a gravidez.

COMO ESTIMULAR A FALA DURANTE A GRAVIDEZ

Em especial, a partir dos cinco meses de gestação, é quando o bebê começa a compreender o ritmo, a intensidade e o tamanho das palavras. Além disso, desse período em diante é que ele vai captar as vozes dos seus pais, principalmente, para formar o seu repertório, do qual fará uso ao longo dos primeiros meses de vida. É por isso também que é muito importante seguir algumas dicas para estimular fala na gravidez.

Dicas para estimular a fala do bebê na gravidez

– Os pais podem conversar com a criança a qualquer momento, inclusive, a mãe quando estiver fazendo as atividades do dia-a-dia. As falas podem demonstrar como os pais o amam e o estão aguardando.

– Outra forma de como estimular a fala durante a gravidez é dando um suave e ligeiro toque na barriga da gestante para ver se o bebê dá outro em resposta. Sempre que ele fizer isso, tanto o pai quanto a mãe podem elogiá-lo, assim, o bebê vai repetir a brincadeira sempre que os pais iniciarem.

– Às vezes, coloque auscultadores na barriga e uma música para o bebê ouvir. A mãe pode sentir como ele vai reagir ao som, num tipo de dança. O pai também deve participar dessa e de todas as outras brincadeiras para estimular a fala do bebê na gestação.

– Outra entre as dicas para estimular fala na gravidez é colocar uma música que a mãe goste e se sinta bem para que o bebê ouça, assim, a mulher vai liberar os hormônios do prazer, os quais afetarão positivamente o útero.

– Evite brigas, gritarias e ruídos relacionados ao estresse, os quais além de tirar a tranquilidade do bebê também podem prejudicar o desenvolvimento da sua fala.

– A mãe também pode se comunicar com o bebê telepaticamente, sem que haja a necessidade de falar em voz alta todas às vezes. Isso funciona como um código entre ambos, sendo que quando a mulher pensar no amor que sente pelo bebê, ele vai sentir os estímulos hormonais do seu carinho.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!