PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESFOLIAR A PELE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO ESFOLIAR A PELE

Para conseguir manter o rosto e o corpo sempre bem iluminados e com aspecto rejuvenescido, a grande dica é apostar na esfoliação da pele. Manter a pele do corpo e do rosto esfoliada é um simples hábito de beleza que traz rápidos e perceptíveis benefícios, além de ser um tratamento de pele muito acessível. Para tanto, é importante saber como esfoliar a pele de forma a tornar o tratamento ainda mais eficiente.

Veja como esfoliar a pele

1. Benefícios

Transformar em um hábito regular a prática de esfoliação na pele é algo que traz inúmeros benefícios, tendo como consequência principal uma pele radiante. Quando a esfoliação é realizada de forma correta, ela remove as células mais antigas e estimula a produção natural de colágeno, que evita o surgimento das estrias. Além disso, a esfoliação deixa a pele pronta para receber aquele bronzeado perfeito de verão, estimula a produção de células novas e ameniza manchas.

2. Período

Uma dica pouco conhecida para esfoliar a pele é que realizar o processo no período da manhã pode acelerar o processo para obter uma pele radiante e luminosa. Isso porque a pele sofre um processo natural de reparação e recuperação durante a noite, tornando a renovação celular muito mais intensa. Portanto, esfoliar a pele de manhã é o ideal, uma vez que as células mortas terão se acumulado bastante e devem ser descartadas.

3. Depilação

É certo que uma boa esfoliação previne o surgimento de pelos encravados, uma vez que expõe os folículos capilares, auxiliando o processo de retirada dos pelos. Entretanto, é preciso tomar cuidado, porque após a depilação, é importante deixar a região descansar por algum tempo. A pele estará em um processo de recuperação e bem mais sensível. A recomendação é permitir um intervalo de três dias antes e depois de se depilar, para realizar uma nova esfoliação.

4. Alternativas

Caso não queira utilizar um produto esfoliante específico, existem outras várias formas de promover uma renovação celular para conseguir uma pele bonita. Produtos dermatologicamente indicados, com ácido glicólico em sua composição, também promovem uma espécie de peeling, que remove as camadas antigas e danificadas da pele, sem, necessariamente, esfregá-la.

Usar bucha vegetal uma ou duas vezes por semana na hora do banho ajuda a conseguir uma pele mais macia, mas tenha atenção ao fazer isso, pois você deve utilizá-la apenas no corpo, visto que esse tipo de esponja é contra-indicado para a região do rosto.

5. Limpeza

De forma alguma a esfoliação deve substituir a boa e velha limpeza de pele. Para receber o esfoliante, a pele deve estar limpa e livre de impurezas, para que a renovação celular seja estimulada, de fato. O ideal é fazer a limpeza e a esfoliação depois do banho, quando os poros estão mais abertos, por conta do vapor d'água, e suscetíveis à ação dos produtos.

Siga as nossas recomendações para esfoliar a sua pele.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!