PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOVAR OS DENTES CORRETAMENTE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

Saber como escovar os dentes corretamente pode evitar muitos problemas dentários, inclusive, cáries, bem como dor de cabeça com as idas mais frequentes ao dentista e uma economia de dinheiro. Por isso, é mais do que urgente que desde pequenas as crianças criem o hábito de fazer a higiene bucal após as refeições e lanches diários.

Mas não basta realizar a escovação todos os dias, é necessário saber como escovar os dentes corretamente. O processo deve ser feito com calma, sendo observadas todas as regiões da boca, isso significa que a escovação não pode durar menos do que dois minutos. Também é importante manusear a escova de forma delicada na hora de como escovar os dentes, com movimentos suaves e curtos, para não machucar nem os dentes tampouco a gengiva.

COMO ESCOVAR OS DENTES CORRETAMENTE

A margem gengival, dentes posteriores (mais difíceis de alcançar) e a região ao redor de restaurações e coroas merecem atenção especial. Para não se esquecer de nada na hora de como escovar os dentes, confira o passo a passo completo da escovação bucal:

Passo a passo para escovar os dentes corretamente

Passo 1: Faça um bochecho com água e depois comece a limpar entre os dentes com o fio dental.

Passo 2: Comece a escovação pela junção entre a gengiva e os dentes, onde se concentram os resíduos alimentares.

Passo 3: Com movimentos circulares percorra todo o dente até encostar na gengiva, suavemente.

Passo 4: Limpe a parte de fora dos dentes superiores, depois a dos inferiores.

Passo 5: Escove as superfícies internas de todos os dentes.

Passo 6: Atenha-se na superfície dos dentes de trás com movimentos de vai-e-vem. Inicie pelos superiores e, após, os inferiores.

Paso 7: Escove a língua com a própria escova ou com os limpadores próprios, que são mais eficientes.

Dica para escovação

Todos os dentes devem ser escovados, um por um. Sempre que se fizer a escovação é preciso usar creme dental. Outra dica para escovação muito importante é que os dentes devem ser limpos no mínimo três vezes ao dia. No entanto, o ideal é que sempre depois de comer, mesmo lanches, você os escove, ainda mais se comer alimentos com açúcar. Fazer três bochechos depois de comidas e bebidas doces já ajuda a eliminar os resíduos de açúcar.

Já a escovação da língua evita o mal hálito, pois elimina bactérias. Quanto às escovas, as mais indicadas são as de cabeças pequenas com cerdas macias, que agridem menos os dentes e gengiva, além de alcançarem todos os cantos da boca. Além disso, troque a escova quando perceber que ela está desgastada.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!