PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER UMA TATUAGEM? – DICAS

Autor: G. Produções
Publicado em: Moda e Beleza

DICAS DE COMO ESCOLHER UMA TATUAGEM – Fazer uma tatuagem é, não só literalmente, uma experiência marcante. As pessoas costumam demorar muitos meses e, às vezes, até anos para decidir fazer uma tatuagem. Depois dessa decisão costuma demorar outro tanto de tempo para escolher a imagem que irão tatuar. Isso se deve a fato das tatuagens serem permanentes e o simbolismo de cada uma é revela uma característica relevante da pessoa que se tatua.

COMO ESCOLHER UMA TATUAGEM? - DICAS

Por essas razões é bom escolher bem sua tatuagem antes de fazê-la. Tanto para não se arrepender depois como para fazer dessa experiência estética e artística algo prazeroso. Aqui você encontra algumas dicas de como escolher uma tatuagem.

Primeiro passo: descubra porque quer fazer a tatuagem. As tatuagens são sempre envolvidas de um significado e um simbolismo. Assim pensar bem em seus motivos para fazer uma tatuagem é fundamental. Ela é uma lembrança de um momento marcante em sua vida? Ela será uma homenagem a alguém que você admira? É a expressão de um pensamento que norteia sua vida? Faz referência a alguma pessoa que você conheça? É a expressão de uma valorização de uma parte de seu corpo? Ela te deixará mais sexy? Enfim, todos esses motivos são válidos para se fazer uma tatuagem. Pense nos seus.

Segundo passo: Escolher a imagem que será a base da sua tatuagem é importante, ela dependerá de vários fatores. Se ela vai ser colorida ou em preto e cinza. Se ela será grande ou pequena. Em qual parte de seu corpo ela ficará. É preciso ter em conta que as tatuagens coloridas chamam mais atenção que as em preto. O tamanho dependerá do local do corpo onde ela ficará. A escolha do local do corpo também é muito significativa e tem uma relação direta com o simbolismo que a tatuagem vai ter.

Terceiro passo: Escolha um bom profissional. A tatuagem é uma atividade artística. Sendo assim o tatuador é um tipo de artista. Escolher um bom tatuador é fundamental, pois, ele não só saberá realizar sua tatuagem com maestria como poderá te orientar tanto na escolha do desenho como na escolha das cores e tamanho da tatuagem. Além do que você garantirá que o procedimento se realize de forma limpa e segura.

Uma dica importante é conhecer os trabalhos anteriores do tatuador antes de escolher um. Outra dica relevante é tomar cuidado com o significado de símbolos políticos ou religiosos e das frases em outras línguas. Estude bem seus significados para não acabar tatuando algo que remeta a uma ideia que você não deseja.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!