PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER UMA OFICINA PARA O CARRO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Carros

COMO ESCOLHER UMA OFICINA PARA O CARRO

Saber como escolher uma oficina para o carro é um ponto que nem sempre os motoristas se dão conta de como é fundamental. Assim como existem pessoas que preferem frequentar sempre os mesmos mercados e restaurantes, por saberem que são de qualidade, o mesmo funciona com as oficinas mecânicas. Quando você encontrar uma que se encaixe no perfil de um estabelecimento de confiança, procure levar o seu veículo sempre lá. Mas para isso, é preciso ter critérios na hora de saber como escolher uma oficina para o carro. É o que você verá a seguir em nossas recomendações.

Veja como escolher uma oficina para o carro

O primeiro passo é avaliar como é a apresentação da oficina. Tudo bem que, em geral, não são locais extremamente limpos e organizados, mas devem ter ao menos profissionais de uniforme e estar bem equipada. Já antes de pedir um diagnóstico do problema do automóvel ao mecânico, verifique se ele vai cobrar pelo parecer.

Outra dica para saber se o local é de confiança é observar se pressionam você a tomar a decisão de deixar o carro na oficina para conserto. É melhor quando os atendentes são solícitos, oferecem as informações e deixam que você pense sobre o assunto. Além disso, é sempre bom que você anote todos os problemas que tiver verificado em seu carro. Dessa forma, você não corre o risco de se esquecer de alguma coisa e até ser enganado.

E mais: ao falar na oficina qual é a situação do seu veículo, desconfie se, logo depois, o mecânico apenas disser, sim eu arrumo. É preciso que ele avalie e faça um diagnóstico com orçamento. Dessa maneira, antes de você deixar o carro em uma oficina, é importante que saiba exatamente tudo precisará ser feito e qual será o valor desse serviço. Se você não ficar satisfeito com alguma coisa durante o atendimento, procure uma segunda opinião.

Existem algumas perguntas que você pode fazer ao mecânico que atendê-lo na oficina em que levar o seu carro, para ajudar na avaliação da qualidade do estabelecimento. Nesse sentido, você deve, principalmente, questionar quais são as causas do defeito que o automóvel apresenta e se será necessário substituir peças. Quando peças tiverem que ser substituídas, lembre que o cliente pode optar por comprá-las por conta próprio ou deixar que a oficina vá atrás delas. No entanto, a segunda opção costuma encarecer o serviço, embora ofereça maior praticidade.

Outras perguntas estão relacionadas a informações a respeito das condições gerais para a execução do conserto e se este vai afetar os demais sistemas do carro. Questione quanto tempo o veículo ficará no conserto e, caso alguma dessas questões não sejam respondidas ou se elas forem respondidas a contragosto pelo atendente, tenha certeza de que não é uma oficina confiável para levar o seu veículo.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!