PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER UMA CÂMERA DIGITAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas ,Tecnologia e Multimídia

Saber como escolher uma câmera digital é fundamental se você procura um produto novo ou usado, pois conforme as suas necessidades será preciso um modelo mais ou menos sofisticado. Além disso, ao fazer a escolha certa você poderá economizar dinheiro e fazer um melhor investimento.

Antes de adquirir câmeras digitais você deve saber qual será a sua finalidade. Se é apenas para registrar os momentos em família, as viagens e as horas de diversão com os amigos, você não vai precisar mais do que uma câmera para o dia a dia e de utilização simples. Hoje em dia, na hora de como escolher uma câmera digital é possível encontrar modelos básicos com muita qualidade.

COMO ESCOLHER UMA CÂMERA DIGITAL

Assim, para usar de maneira casual, as câmeras compactas de visor direto são as mais indicadas. Elas costumam ser, em geral, totalmente automáticas, o que permite muita facilidade e pouco conhecimento na hora de usá-la. Essas câmeras digitais são conhecidas como "point-and-shot" (aponte e dispare).

Mesmo esses modelos simples apresentam muitas funções, como o Smile Shutter e o Face Detection, sendo que a primeira identifica sorrisos e a segunda as faces em fotos com pessoas. Já o recurso de foto panorâmica é ideal para quem gosta de fotografar os locais por onde viaja.

Dicas de como escolher uma câmera digital

Já quem precisa de uma máquina que ofereça mais qualidade às fotos e conte com mais esmero artístico deve escolher entre os modelos de câmera semiprofissional, que permitem resultados mais trabalhados, com profundidade e flash mais suave. Eles possuem um conjunto óptico melhor, com lentes de fabricantes renomados, zooms mais potentes e várias opções para regular, como "leitura de ambiente”.

Entre as dicas para comprar câmera digital está fazer uma boa pesquisa na Internet a respeito dos preços de cada modelo, pois mesmo as semiprofissionais já estão com recursos de câmeras profissionais, como a troca de lentes. Assim, mesmo que você queira uma máquina para uso profissional, uma semiprofissional pode ser suficiente.

No entanto, as que são profissionais possuem ainda mais vantagens, como o seu corpo que é mais robusto – o que melhor caracteriza esse tipo de máquina. Elas também são chamadas de DSLR, pois contam com a possibilidade de intercambiar lentes, as quais também devem ser profissionais para que o resultado fique como o desejado.

O conjunto de lentes de primeira linha, com superzoom, por exemplo, são os mais indicados. Entre as marcas mais reconhecidas nesse segmento estão a Nikon e a Canon.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!