PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER UM TABLET IDEAL

Autor: G. Produções
Publicado em: Tecnologia e Multimídia

COMO ESCOLHER UM TABLET IDEAL – Com a tecnologia sendo aprimorados cada vez mais, os tablets chegaram causando uma revolução no mercado de eletrônicos. Este são considerados um grande investimento para estudantes e trabalhadores.

COMO ESCOLHER UM TABLET IDEAL

Para quem não sabe, o tablet é um dispositivo em forma de prancheta que pode ser usado para acesso a internet, celular, agenda, visualização de fotos, vídeos, leitura de livros, jogos, ou seja, o tablet é um computador em tamanho menor com várias funcionalidades extras. É claro que mesmo semelhantes a computadores, este dispensa o uso de teclado ou mouse, pois você usa uma caneta ou touch para acesso. Assim, este é considerado o produto mais desejado do momento pelos aficionados por tecnologia.

A maior vantagem em ter um tablet é a sua ampla funcionalidade dentro de um dispositivo compacto, capaz de ser carregado para qualquer reunião ou viagem. Porém uma das maiores dúvidas para quem está interessada em adquirir a novidade é: como escolher um tablet ideal?

A primeira dica é escolher o tablet que mais se adeque as suas necessidades, sem que este fuga muito da sua realidade financeira. Se você procura modernidade e sofisticação, a melhor opção é o Ipad. Este sai na frente perante a todos os concorrentes, devido a sua interface e desenvolvimento técnico, perdendo apenas em peso e tamanho da tela. A principal característica dele é a resolução alta (2048 x 1536), da sua câmera traseira de 5MP e a tecnologia 4G, que ainda está a caminho do Brasil. Este é considerado um excelente modelo para uso em reuniões de negócios e apresentações coorporativas.

Já os modelos Galaxy Tab e o Note 10.1 possuem especificações um pouco menores, principalmente na resolução. O Galaxy Tab 2 10.1 é uma variante do Galaxy Note 10.1, porém eles possuem algumas diferenças técnicas. No Galaxy Not 10.1 o usuário possui a caneta Pen, que facilita o uso para design e produtividade. Apesar da estética parecida de ambos, a caneta não funciona no Galaxy Tab 2, apenas no Note 10.1. Se o usuário precisa utilizar o Tablet para uso profissional, recomenda-se o Note, por conta do uso da caneta, enquanto que o Tab é recomendado para uso pessoal e domiciliar.

Outro modelo é o Motorolla XOOM 2 . Este é o mais simples dos tablets. O produto é voltado para aqueles consumidores menos exigentes, casuais e que utilizam o eletrônico para lazer. Fica para trás em relação aos seus concorrentes pelo fato de não disponibilizar a conexão 3G. Assim, por conta de ter uma capacidade inferior perante aos outros modelos, seu preço também é um bom atrativo.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!