PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER UM PONTO COMERCIAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

COMO ESCOLHER UM PONTO COMERCIAL

O momento de escolher o local do estabelecimento comercial para a sua empresa, principalmente se é um empreendimento que ainda está nascendo, é muito importante, quase tanto quanto tentar encontrar uma casa, afinal, é ali que irá acontecer o dia-a-dia da sua empresa, e onde ela irá evoluir. Portanto, você deve saber como escolher um ponto comercial.

O local precisa ser confortável para você, seus funcionários e, é claro, também para os clientes, além de seguro e de fácil acesso. Sem esquecer um bom preço nessa época de economia instável, além de estar estabelecido com a lei, a seguradora e a imobiliária. De fato, são muitos detalhes a se levar em conta, uma decisão que não pode ser feita da noite para o dia, menos ainda sob pressão. Por isso, para fazer uma escolha que valha a pena cada centavo do seu investimento na sua empresa, veja como escolher um ponto comercial com cinco dicas práticas.

Veja como escolher um ponto comercial

1. Acessibilidade

Pensando nos seus clientes, e no perfil deles, determine suas necessidades para chegar ao local onde o comércio poderá permanecer. Verifique se há estacionamento, se necessário, e confira se clientes podem acessar a pé ou se o local é próximo de pontos de ônibus e estações de metrô.

2. Segurança

Além do conforto para acesso dos seus clientes, verifique as ocorrências de roubos e assaltos naquele bairro, para garantir a segurança deles e de sua loja, é claro. Converse com vizinhos ou em algum posto policial aos arredores sobre a rotina do bairro, se eles mantêm precauções de segurança, e se há crimes frequentemente aos arredores.

3. Faça tudo conforme as regras

Mesmo que o lugar ofereça bom acesso e segurança garantida, não queira ficar com ele na clandestinidade. Isso poderá atrapalhar em possíveis ajustes necessários a se fazer na loja por impedimento dos corretores, além de acarretar possíveis dificuldades com a prefeitura de sua cidade.

Quanto mais certo for o processo de criação do estabelecimento, maior será a chance de evitar qualquer tipo de dor de cabeça e preocupação em função de possíveis irregularidades. Portanto, nem pense em menosprezar pequenos detalhes legais.

4. O inimigo (ou concorrência) está por perto?

Ter a concorrência por perto pode ser um fator negativo ou positivo para sua loja, depende do que se pretende fazer com ela, ou até mesmo do local. Se o estabelecimento for grande e espaçoso, essa pode ser uma vantagem sobre o concorrente mais próximo. Mas se você não puder cobrar mais barato, por exemplo, isso poderá ser uma desvantagem. Sendo assim, tenha cautela ao avaliar sua situação.

5. Não decida sob pressão

Tanto no caso de aluguel quanto de compra, é uma decisão importante a se fazer, por ser um investimento alto. E uma vez que o contrato tiver sido feito e as instalações para o negócio no novo estabelecimento também, será bem difícil voltar atrás. Leve em considerações todas as necessidade que você terá para o local, faça uma lista de prioridades e aceite se todas estiverem cumpridas.

Ao seguir as dicas acima, você escolherá o melhor ponto comercial para seu negócio.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!