PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER UM PARTIDO POLÍTICO?

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

COMO ESCOLHER UM PARTIDO POLÍTICO? – Escolher um partido político é uma tarefa que exige muito cuidado e atenção. Atualmente existe uma diversidade de partidos políticos. A existência de muitas ideologias diferentes fez com que crescesse o número de denominações partidárias. É muito comum as pessoas dizerem que os políticos são iguais. Porém existe uma grande diferença entre um e outro partido. O voto não deveria ser visto apenas como uma obrigação. Dentro do regime da democracia, as eleições são atos de cidadania importantíssimos para a sociedade. Os políticos que escolhemos serão os nossos representantes junto ao poder executivo e legislativo. Por nos representarem a escolha dos governantes interferem diretamente no cotidiano de cada cidadão.

COMO ESCOLHER UM PARTIDO POLÍTICO?

Uma decisão errada pode acarretar em sérios danos para uma comunidade ou uma nação. Por isso é importante escolher com maturidade e consciência. Mas como tomar a decisão correta? Algumas dicas podem ser úteis. Primeiramente é preciso escolher um partido. Analise a ideologia das denominações e escolha o partido que mais se encaixa com seu modo de pensar. Visite o comitê, leia sobre a história do partido, enfim, vá atrás das informações necessárias antes de se filiar. O segundo passo é entender que nem sempre um político representa com fidelidade seu partido. Portanto, mesmo que opte por determinada ideologia, tenha em mente que seus representantes podem ter propostas diferentes.

Portanto, na política, além de escolher um partido, é preciso analisar as propostas dos candidatos antes de destinar o seu voto. A análise da vida passada do candidato também é muito importante. Cheque se o político tem um passado limpo, se ele já fez coisas boas voltadas à comunidade e algo do tipo. Existe muitos representantes corruptos, porém, ainda existem políticos honestos e comprometidos com sua missão. Para fazer essa análise do perfil do candidato, a mídia pode ajudar muito, pois na maioria das vezes, os noticiários fazem o levantamento dos políticos de modo geral. Se preferir, antes de tomar sua decisão, converse pessoalmente com o candidato. Sem dúvida, isso poderá esclarecer o destino do seu voto.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!