PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO?

Autor: G. Produções
Publicado em: Casa & Decoração

COMO ESCOLHER UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO? – Escolher um animal de estimação para você ou para seu filho é uma decisão que dever ser tomada com responsabilidade. Ganhado, adotado ou comprado o seu novo animal de estimação terá em você um protetor. Portanto, pense bem antes de adquirir um. Veja aqui as características dos animais de estimação mais comuns e como elas podem se encaixar em seu modo de vida e em seus desejos em possuir uma companhia animalesca em casa.

COMO ESCOLHER UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO?

Cães. Há diversas raças de cães, cada uma delas com características de humor bem marcadas e dos mais diversos tamanhos. No geral, é bom ter em mente antes de adquirir um cão, as seguintes coisas. Os cães são animais de estimação que requerem muitos cuidados. Eles precisam de um lugar amplo para correr, brincar e pedem por atenção constante. É preciso alimentá-los, pelo menos, três vezes ao dia com ração específica. Caso você more em um apartamento ou em um espaço restrito tenha em mente que você deverá realizar passeios com seu cão em parque e na rua para evitar que o animal fique estressado e ansioso.

Gatos. Embora existam diversas raças de gatos, os gatos geralmente possuem uma personalidade bem marcada. Eles são animais independentes e requerem menos atenção dos seus donos. Por isso geralmente são animais ideais para apartamentos. É preciso ter em mente que os gatos gostam de afiar suas unhas e poderá fazer essa prática em tapetes, sofás e cortinas. Há objetos próprios em Pet Shops para que os gatos afiem suas unhas e não destruam sua mobília. Tenha em mente que os gatos, assim como os cães, requerem visitas periódicas ao veterinário para que seja tomadas precauções contra doenças ou evitar que eles se reproduzam.

Pequenos Roedores. Os hamsters, porquinhos-da-índia, e outros animais que são pequenos roedores são animais que dão pouco trabalho em geral. Eles ficam em gaiolas e necessitam de reposição de alimento e limpeza com menos periodicidade do que cães e gatos. Ideal para pessoas que não têm muito tempo livre e nem espaço.

Peixes. Embora os peixes sejam animais fáceis de cuidar é preciso ter em mente que eles exigem uma série de cuidados. Os aquários devem ser climatizados com oxigenadores de água (na maior parte das espécies, embora existam algumas que dispensam esse cuidado), devem ser lavados periodicamente e a água trocada. Além disso, é preciso ter cuidado nas doses de ração para que o excesso não polua a água do aquário com a proliferação de micro-organismo e acabem matando seu animal de estimação.

Uma dica importante é conversar sobre os cuidados requeridos pelo animal de estimação que você quer adquirir com um especialista em Pet Shops ou em casas onde se vendem animais de estimação.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!