PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER PLANTAS DECORATIVAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

COMO ESCOLHER PLANTAS DECORATIVAS

Decorar com plantas o ambiente interno de sua casa é uma estratégia que tem conquistado cada vez mais adeptos, mas é preciso ficar atento a essa prática, pois não são todas as plantas que têm condições de sobreviver dentro de casa, sem tomar sol, ar ou claridade adequadamente. Logo, você deve saber como escolher plantas decorativas, conforme as suas necessidades.

Como escolher plantas decorativas

Um das principais dicas para escolher plantas decorativas é ter o cuidado em escolher principalmente plantas do tipo folhagens para a decoração de jardins internos, uma vez que elas são mais resistentes e ainda garantem um ambiente mais sofisticado e elegante.

Outra aposta são as plantas que produzem flores, capazes de dar um toque diferente ao seu jardim interno. Uma boa opção são as plantas das famílias das Cataceas, que têm diferentes cores e são originárias da América, conseguindo resistir muito bem a climas secos e desérticos. Elas costumam ficar com um visual incrível sobre pedras e possuem mais de 10 mil espécies, que são adequadas para jardins internos.

Para saber como escolher plantas decorativas, também é essencial lembrar que as melhores plantas para se usar como artigos de decoração dentro de uma residência são as ornamentais. Ainda assim, elas requerem cuidados especiais para conseguirem garantir um visual sempre vivo e bonito, levando em conta fatores como ambiente onde a planta será colocada, o tipo do plantio, envasamento e poda necessários, conservação de flores cortadas, bem como cuidados com as doenças e pragas.

Pode parecer muita coisa para plantas ornamentais, mas a principal característica delas é que são muito bonitas, mas bastante difíceis de cuidar, exigindo tempo e dedicação. Apenas colocá-la dentro de casa e regar esporadicamente não vai garantir a saúde da planta.

Em geral, os cuidados necessários dependem do tipo da planta, pois cada uma possui vida útil e cuidados específicos. Enquanto umas gostam mais de água e vento, outras preferem lugares quentes, sem vento e com pouca água. Existem ainda espécies que preferem lugares arejados com pouca água.

Apesar de ser necessária cautela ao cuidar de plantas ornamentais, visto que cada planta precisa ser cuidada de acordo suas necessidades específicas, os benefícios também são grandes, já que as plantas ornamentais melhoram a qualidade do ar eliminando diversos tipos de compostos prejudiciais à saúde humana.

Fique atento ao fato de que algumas plantas não são boas para decorar o interior da residência, por dependerem de muito sol, como os cravos e as rosas. Já o lírio da paz, por exemplo, é uma das poucas plantas que florescem na sombra, enquanto o sol queima suas folhas. Por sua vez, os antúrios são mais usados para a decoração de interiores, tradicionalmente em vasos. Eles também preferem o ambiente com sombra, sem receber diretamente a luz solar.

As principaisplantas que podem ser usadas para decorar o interior das casas, além dos antúrios e do lírio da paz, são as seguintes: palmeiras (variadas), chifre de veado, arália, bambu da sorte, philodendros, ripsalis, cactos e suculentas, comigo-ninguém-pode e flores tropicais.

Basta escolher a planta de sua preferência e cuidar dela seguindo as instruções para cada espécie!

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!