PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER PADRINHOS DE CASAMENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos

COMO ESCOLHER PADRINHOS DE CASAMENTO

Quem está prestes a se casar deseja que tudo seja perfeito, não é mesmo? E, é claro, se os convidados são importantes, aqueles que estarão com os noivos e suas famílias no altar são mais ainda. Ao longo da vida, o casal conhece pessoas especiais que eventualmente viriam a ser os seus padrinhos de casamento. Para saber como escolher padrinhos de casamento, é preciso de muito cuidado e consideração, pois essas pessoas serão testemunhas de um evento na sua vida que é o selo de um comprometimento para a vida toda.

Por isso, se você tem dificuldades para selecionar os padrinhos e madrinhas de seu casamento, não se desespere, visto que essa dúvida é comum. Para te ajudar, separamos algumas dicas de como escolher padrinhos de casamento.

Dicas de como escolher padrinhos de casamento

1. Intimidade é importante na escolha

Como já citamos, os padrinhos são as testemunhas dos juramentos que o casal fará um para o outro. Portanto, é importante que os padrinhos sejam verdadeiros amigos e que o casal tenha certeza de sua torcida por um casamento próspero e feliz. Além disso, os padrinhos e madrinhas são responsáveis por dar apoio aos noivos durante a preparação para o casório, com a organização da festa, o chá de cozinha, as despedidas de solteiro e até depois, apoiando e aconselhando o casal em importantes decisões para seu futuro.

Por conta disso, é indispensável que os noivos escolham padrinhos que sejam grandes amigos dos noivos e tenham uma relação de intimidade, para que não haja pudores e impedimentos na hora de confidências sobre a vida de casado. Os padrinhos também devem conhecer bem os noivos, ao ponto de saber do que gostam e precisam, além de serem pessoas a quem possam confiar.

2. Não pense no presente

Além da tradição da despedida de solteiro ou do chá de cozinha, é comum esperar que padrinhos de casamento deem presentes mais caros, pelo menos em relação aos presentes dos demais convidados. No entanto,nunca deixe de convidar um amigo muito próximo, que seria perfeito pra o posto de padrinho ou madrinha, só para dar prioridade a alguém com maior poder aquisitivo, pensando na qualidade do presente.

Caso você priorize o valor dos presentes, as pessoas mais próximas podem perceber sua preferência, o que é considerado um ato de pouca educação. Você pode se arrepender de não ter confiado em alguém mais próximo.

Se acontecer de seus candidatos a padrinhos e madrinhas ficarem inseguros com o posto justamente pela questão financeira, deixe claro que você pode contar com outras pessoas para receber os presentes de que precisa para sua vida de casado. Ou faça algum acordo para que todos os padrinhos se unam numa vaquinha para dar só um presente que seja um pouco mais caro para uma pessoa só. Se você escolher pessoas que são realmente seus amigos, isso pode dar certo.

3. Para casamento na igreja

Não há um número certo para quantidade de padrinhos. Para o casamento na igreja, é importante considerar o tamanho do altar antes de chamar a quantidade que quiser. Será desconfortável para eles e para sua família terem que ficar exprimidos durante toda a cerimônia.

Considere também a religião do seus padrinhos. Do mesmo jeito que, para o casal, casar na igreja é um fator importante para sua religião, para o padrinho ir a uma igreja diferente de sua religião pode ser desconfortável ou até contra seus hábitos. Lembre-se de que será desconfortável ser chamado para abençoar a união no altar por meio de outra religião que não a dele.

É uma situação complicada e, mais uma vez, a amizade com o candidato a padrinho é um fator indispensável para que se possa resolver com naturalidade e sem constrangimentos. Se, para o padrinho, não houver problemas em participar da cerimônia, então conte com ele no altar. Caso contrário, que tal convidá-lo para ser padrinho do casamento civil? Desse modo, ele também abençoará e testemunhará a união do casal.

4. Para casamento no civil

Também não há um limite de padrinhos para testemunhar o casamento no civil, mas é interessante checar também o espaço. Verifique com o cartório se há limites estipulados por eles antes de escolher os seus padrinhos.

Assim, você terá de acertar na escolha dos seus padrinhos de casamento.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!