PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER O TRANSPORTE PARA VIAJAR ENTRE PAÍSES DA EUROPA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

COMO ESCOLHER O TRANSPORTE PARA VIAJAR ENTRE PAÍSES DA EUROPA

Saber como escolher o transporte para viajar entre países da Europa é quase tão difícil como escolher quais países você quer visitar. Existem muitas opções para os turistas, mas a melhor dica é que o visitante mescle as opções de transporte. Tudo vai depender do tipo de viagem, as cidades escolhidas e o roteiro montado.

Na Europa, você pode se deslocar de trem, avião, ônibus e carro. Há muito tempo, sempre que se pensava em passear pela Europa, logo se cogitava o trem, por interligar vários países e ter horários regulares, além de ser bastante rápido, confortável e permitir apreciar lindas paisagens. Entretanto, nos últimos anos, com a expansão das companhias aéreas low cost, o trem ganhou como concorrente os aviões, devido aos baixos preços. Em geral, o avião compensa bastante principalmente nos trajetos de longa distância.

Confira dicas de como escolher o transporte ao viajar entre países da Europa

1. Ônibus

O ônibus é um transporte muito usado no Brasil, mas uma alternativa pouco procurada para circular pela Europa. Mesmo não tendo o mesmo conforto que os ônibus no Brasil, os preços podem ser bem atrativos, da mesma forma que as empresas aéreas low cost, mas é o tempo de viagem que se torna empecilho. Opte pelos ônibus em rotas onde o valor dos trens são muito altos ou não haja nenhuma promoção de companhia aérea.

2. Carro

Para quem tem tempo de sobra e quer fugir dos trajetos tradicionais, usar o carro para o transporte é uma boa alternativa. Com ele, você poderá conhecer a fundo as cidades históricas por onde passar, além de ter a chance de passar mais tempo em cada região, apreciando melhor os atrativos e a paisagem.

Os carros são mais indicados para rotas no interior, mas fuja dessa opção se o roteiro for em cidades grandes. Usar carro nesses casos só te dará dor de cabeça, além de gastar mais que o previsto. Prefira o transporte público. Antes de dirigir, confira no DETRAN de sua cidade se o seu país de destino exige uma habilitação internacional ou se a sua é suficiente.

3. Avião

Foi apenas com a expansão das companhias low cost que o panorama do transporte de viagem na Europa mudou bastante. Com elas, foi possível diminuir bem os valores da passagem de avião, cobrando tudo à parte, desde item despachado até sua reserva de assento na aeronave. Por isso, verifique todos os itens, pois uma aparente oferta pode acabar saindo mais caro que uma passagem de trem, quando você acrescentar todos os outros gastos.

4. Trem

Apesar das mudanças no cenário europeu, pegar um trem continua sendo a forma mais prática de viajar pela Europa, além de ser a mais proveitosa. O continente conta com uma vasta malha ferroviária, permitindo que o visitante percorra diversos trechos rapidamente, vivendo ainda a experiência de admirar paisagens únicas pela janela. Andar de trem pela Europa se trata de uma experiência à parte. Para não correr o risco de uma viagem muito cansativa, opte por esse modelo em trajetos de até quatro horas.

Ao saber como escolher o transporte para viajar entre países da Europa, você terá mais conforto e economia.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!