PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER O TIPO DE DELINEADOR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

COMO ESCOLHER O TIPO DE DELINEADOR

Apesar de fazer toda a diferença na hora da maquiagem, dando um ar mais retrô ao make, a escolha do delineador vai depender de qual o seu objetivo. Existem vários tipos de delineadores: o em lápis, o em gel, o em caneta e até mesmo o líquido com pincel, para maquiadoras mais experientes. São tantas opções que muitas mulheres ficam em dúvida sobre qual escolher. Mas antes de saber como escolher o tipo de delineador, você precisa antes saber qual é a função de cada um, para só depois disso decidir qual será o mais indicado e o mais prático para você. Entenda as diferenças:

– Delineador líquido: esse é o tipo mais tradicional de delineador e ao mesmo tempo o mais difícil de aplicar. Para quem não tem prática, é muito difícil conseguir fazer o traço retinho nas primeiras tentativas. A ideia ao usar este tipo de delineador é fazer traços bem finos, para evitar o erro, e finalizar com o efeito gatinho, com a pontinha lateral mais puxada externamente.

– Caneta delineadora: esse é um produto mais prático de se aplicar para deixar a marca do delineador em seu make. Com a caneta delineadora você tem mais firmeza na mão na hora de aplicar o produto, além de poder carregá-lo para qualquer lugar e retocar diante de qualquer espelho se for preciso.

– Delineador em gel: esse é outro modelo de delineador que precisa de prática. Você precisa de um pincel para aplicar, além de muito cuidado para não errar. Isso porque o delineador em gel é muito cremoso e ainda tem a característica de secar rápido.

– Delineador em lápis: esse é o formato mais tradicional do delineador, apesar de deixar um traço menos marcante. Com o lápis, entretanto, você consegue realizar um traço mais certeiro e preciso. A ponta é dura e facilita a aplicação.

Como escolher o tipo de delineador para sua make up

A principal dica na hora de escolher seu delineador é optar pelo formato que você tenha mais facilidade em aplicar, de acordo com sua habilidade e prática na hora de fazer o make. É preciso também pensar e, que tipo de traço se está buscando com determinada maquiagem. Se quiser um traço final e suave, o delineador em forma de caneta é o mais indicado, que permite um traço leve com sua ponteira de feltro. Agora se o resultado buscado for algo mais marcante, talvez o delineador líquido seja o recomendado, já que os modelos contam com espuma flexível, que permite traços mais grossos nos olhos e seca rápido.

Quem inseriu o delineador na maquiagem

O delineador é um dos itens mais antigos e mais difíceis de serem aplicados. O uso dele teve início na antiguidade, quando os egípcios desenvolveram o hábito de contornar os olhos com tinta preta. Foi mais tarde, na década de 20, que a mulheres decidiram adotar o mesmo efeito, se tornando uma marca registrada de divas do cinema nos anos 50 e 60. Desde então, o delineador continua sempre na moda, mudando apenas o tipo de traço de acordo com cada tendência.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!