PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER O TAPETE PARA CADA AMBIENTE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

COMO ESCOLHER O TAPETE PARA CADA AMBIENTE

Em muitas casas, o uso de tapetes nos ambientes pode ajudar a dar um ar especial ao local. Por mais bacana que o piso do ambiente seja, espaços como quarto e sala podem ganhar um novo visual com os tapetes. Entretanto, há pessoas que têm dificuldade na hora da decisão e não sabem como escolher o tapete para cada ambiente ou a forma de combinar o item decorativo com o restante dos móveis.

Pensando nessa dificuldade, separamos algumas dicas simples para você saber como comprar o tapete para cada ambiente da sua casa. Além disso, você terá condições de escolher a posição mais adequada, bem como os lugares que devem ser evitados.

Como escolher o tapete para cada ambiente

1. Tamanho e disposição

Na sala de estar, o tapete fica mais bonito se você aproveitar o tamanho disponível no ambiente. Ao escolher um tamanho grande, tome apenas cuidado para que o tapete não ocupe espaço de circulação em volta dos móveis. O recomendado é que o tapete seja algo ligeiramente maior que a superfície já ocupada pelo mobiliário. Quanto ao sofá, não existe regra. Você pode montar boas composições com tapetes que terminam antes, depois ou embaixo do sofá.

2. Momento de escolha do tapete

Se você estiver decorando sua casa, mas não possui um projeto de decoração contratado, deixe a compra do tapete para a última etapa. Isso porque se não há a necessidade dos imóveis serem feitos sob medida, é comum que as lojas permitam que os clientes experimentem os produtos no local. Levando a peça para a casa e experimentando no ambiente onde você pretende colocar é a forma mais adequada de não errar na hora da escolha.

3. Pesquisa de modelos antes da compra

Existem muitas opções de tapetes no mercado, que atendem a todos os gostos e bolsos. Você pode optar pelos modelos naturais ou sintéticos, que são mais em conta. Para quem está mais sem grana e não sabe como escolher o tapete para cada ambiente, a dica é procurar em grandes atacados de tecidos ou lojas de materiais de construção, que podem oferecer bons modelos que irão fazer bonito em sua casa.

Já quem tem um bom dinheiro para investir nos tapetes, a dica que combina com qualquer ambiente são os modelos Aubussons, que seguem a tradição francesa do século 18. Outra dica é o modelo Killim, com estilo do Afeganistão ou os Kashan iranianos. Quem quer optar por algo mais contemporâneo pode apostar nos modelos de lã da Nova Zelândia.

4. Atenção a outros detalhes

É aconselhável que você tenha um modelo de tapete para diferentes estações do ano, como um para o verão, feito com ripinhas de bambu, por exemplo, e outro modelo para o inverno, confeccionado com lã e mais encorpado. Não há necessidade de tapetes na sala de jantar, nem mesmo passadeiras. Também tome o cuidado de deixar o piso à mostra em ambientes como halls de entrada e corredores. No quarto, tapetes são itens indispensáveis, ainda mais se você morar em alguma cidade fria.

Com as nossas dicas, você terá condições de acertar na escolha do tapete e no uso desse item!

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!