PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER O SLING PARA CARREGAR O BEBÊ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê

COMO ESCOLHER O SLING PARA CARREGAR O BEBÊ

A relação entre os papais e mamães com os seus bebês ajuda a eles se conectarem, tornando até mesmo o desenvolvimento da criança mais saudável. Por isso, você já se perguntou sobre o sling para carregar o bebê? Já que o acessório é um jeito prático de manter literalmente o contato entre pais e filhos.

Além disso, dar colo ao recém-nascido pelo máximo de tempo possível oferece uma série de benefícios. Estudos já comprovaram que o colo dos pais tem ajudado, inclusive, a diminuir o tempo em que alguns bebês ficam na incubadora. Até o Ministério da Saúde já listou as vantagens de usar o sling, também conhecido como método canguru.

O acessório fortalece o vínculo mãe-filho e também pai-filho, já que os homens também podem e devem usar o sling. A técnica de carregar o bebê no colo colabora para o desenvolvimento neurocomportamental e psico-afetivo do recém-nascido, inclusive, nos casos de baixo peso e que nasçam prematuros.

Também favorece o aleitamento materno e a estimulação sensorial adequada, além de reduzir o risco de infecção hospitalar. Outras vantagens de carregar o bebê no colo é a diminuição do estresse e a dor que os bebês podem sofrer, além de oferecer aos pais maior controle quando pegam a criança no colo.

Dicas de como usar o sling para carregar o bebê

Mas você sabe como usar o sling? Ele também recebe o nome de facilitador de colo, pois é isso mesmo o que acontece, permite que pais e mães possam ficar com o seu filho no colo por mais tempo. Há também modelos variados, sendo que alguns deles são:sling de argolas, wrapsling e pouchsling.

Embora seja muito eficiente e prático, é preciso alguns cuidados para que seja usado de forma correta. Vale lembrar ainda que o acessório costuma suportar crianças com até 20 quilos. O sling consiste em um pedaço de tecido, sendo que uma de suas versões conta com duas argolas, uma em cada ponta, com as quais se pode amarrar o tecido de diversas formas em torno do tórax.

Pesquisas mostram, ainda, que os bebês que são carregados pelo método canguru choram menos, são mais saudáveis, sentem-se mais seguros física e emocionalmente, ganham mais rapidamente independência, dormem melhor, aprendem mais e, por isso, tudo se tornam mais felizes. Os pais também têm benefícios ao usar o sling.

Além de ser mais fácil de carregar o seu bebê, você consegue se comunicar melhor com ele e os pais se sentem mais seguros e confiantes. O acessório também é conveniente, facilitado o dia a dia dos pais na hora de se locomoverem com o seu bebê. Já para as mães é possível amamentar de forma discreta o seu filho em qualquer lugar.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!