PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER O SAPATO DA FORMATURA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

O dia da formatura é uma ocasião muito especial e bastante aguardada pelos formandos, mas também um momento de dilema para escolher o visual. Para as mulheres, a escolha do vestido é um momento muito importante, porque será o modelo que marcará esta noite tão importante. Mas além do vestido, outra dúvida é saber como escolher o sapato da formatura.

Pode parecer apenas um detalhe sem importância, mas a escolha do sapato ideal pode destacar o seu visual, assim como um calçado errado pode acabar chamando muito mais atenção que o make up especial ou o vestido escolhido com tanto cuidado. É preciso saber qual é o sapato ideal para compor o restante do seu look de formatura, assim como qual o modelo certo para o seu perfil. Mas se você está em dúvida sobre qual o modelo certo, confira algumas dicas para não errar na escolha e garantir o visual perfeito para a sua festa de formatura.

Dicas sobre como escolher o sapato da formatura

COMO ESCOLHER O SAPATO DA FORMATURA

1. Escolha o sapato antes do vestido. Na hora de compor o visual da formatura, prefira escolher primeiro o sapato e depois o vestido, ainda mais se a peça de roupa for precisar de reparos, como uma barra mais curta. Você vai depender do tipo do sapato para determinar qual será o comprimento ideal. Com o sapato certo em mãos, você poderá já ir atrás do vestido certo que combine com ele, sem medo de errar. Apesar de não precisar ser exatamente da mesma cor, vestido e calçado precisam estar com cores em equilíbrio.

2. Atenção às cores. Fique atento às combinações das cores entre calçados e vestidos. Se a peça de roupa for de um tom claro, o ideal é que o calçado seja em um tom mais suave e neutro, como o bege, o nude ou o pêssego. Se o seu sapato for de uma dessas cores, você pode combinar com vestidos nos tons champanhe, lilás, rosa ou azul claro. Agora, se o vestido for mais escuro, a recomendação é que você também calce sapatos com tom mais escuro. O preto sempre dá certo, mas algumas estampas também podem combinar bem, se o vestido for liso. No caso do vestido preto, um sapato preto é infalível, mas também pode ousar com um tom mais forte e vibrante, como rosa ou vermelho, por exemplo.

3. Combinando a produção. Para não errar no visual, é preciso que vestido, calçado e acessórios estejam em harmonia. Eles não precisam ser todos da mesma cor, mas não podem estar com cores contrastantes muito distintas. O modelo mais indicado para formaturas é o scarpin, o que mais combina com eventos que exigem um visual mais sofisticado.

4. Atenção ao modelo do vestido. Para saber como escolher calçados para formatura, você também precisa ficar atento ao modelo do vestido. Se sua intenção for usar um modelo mais curta, a sugestão é que o sapato tenha um salto de médio a alto, mas que nunca seja com menos de quatro centímetros. Um salto fino garante um visual mais elegante à formanda. Já com os vestidos longos, o calçado não precisa ser muito alto, isso porque o vestido vai encobrir a maior parte. Além disso, o risco de acidentes com salto muito alto e vestidos longos é bem maior.

Pronto! Com essas dicas ficará muito mais fácil acertar na escolha do sapato para compor o visual perfeito da sua formatura.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!