PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER O NOME DA EMPRESA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

Se você está iniciando sua vida de empresário, saiba que ao criar uma empresa o nome é fundamental. Ele será a primeira coisa que as pessoas ouvirão a seu respeito e deve comunicar muito mais do que o que você faz: deve representar uma marca, construir uma relação com o público. Se você ainda não tem um nome, confira a seguir algumas dicas sobre como escolher o nome da empresa.

Uma escolha ruim pode acaba sendo determinante para o negócio, resultando em dificuldades de fixação, pronunciamento e até mesmo assimilação entre o público que você quer atingir. A questão é que hoje, quem quer se destacar no mercado e ser original, precisa primeiro começar estudando muito bem o seu negócio, seu público-alvo e mercado. É preciso também ficar atento ao fato de que apenas gostar de uma palavra ou ela representar algo importante para você, não significa que ela seja boa suficiente para ser o nome do negócio. É preciso sempre levar em conta o que o público irá imaginar ao pronunciar o nome.

Dicas de como escolher o nome da empresa

COMO ESCOLHER O NOME DA EMPRESA

1. Nome que faz referência ao nome do fundador

Empresas como Suzuki, Ford e Kasinski são exemplos dessa linha de nomes, em que os empresários usaram seus nomes para intitular as empresas que abriram.  Quando se tem um nome diferente e o fundador da empresa é bastante conhecido, esta pode ser uma boa alternativa. Quando se trata de cidades pequenas, é natural que os clientes vinculem automaticamente o novo negócio ao empresário ou fundador da empresa.

2. Nome da região ou da cidade de origem

Hoje este recurso é pouco utilizado em empresas maiores, mas foi o que aconteceu no caso da Votorantim. Esta alternativa é mais usada em estabelecimentos menores, nas entradas da cidade, como forma de se identificar com turistas e visitantes.

3. Uso de palavras técnicas ou termos da área

Esta já é a forma mais utilizada atualmente, por isso a dificuldade em encontrar nomes originais nas empresas atualmente. A questão é que usar este método facilita a associação do nome com o tipo de atividade oferecida para a empresa.

Que cuidados tomar?

Para definir o nome, tome alguns cuidados. O primeiro deles é atenção à cacofonia, principalmente quando se tratar de palavras em outro idioma ou resultado da junção de duas palavras. O resultado pode acabar não sendo um nome interessante para a empresa. É preciso também ter atenção a nomes grandes e que tem difícil pronunciamento, fuja destas opções, pois acabará se tornando um transtorno na hora de falar ou divulgar o novo negócio. Por último, entre os cuidados ao escolher o nome de uma empresa, fuja dos nomes muito comuns e muito usados.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!